Lagartixas e Reprodução

Lagartixas são animais domésticos cada vez mais populares. Os proprietários devem saber algumas noções básicas sobre seus hábitos reprodutivos para que não sejam surpreendidos pela atividade agressiva. Também é útil para ser capaz de identificar o sexo do seu gecko , se você não deseja que ele se reproduzir. Menino ou menina ?

Lagartixas machos tendem a ser maiores e mais volumoso do que as fêmeas. A melhor maneira de determinar o sexo é verificar sob a cauda. O macho tem uma protuberância na base da cauda causada pelo hemipénis .
Reprodução

maioria das lagartixas são sexualmente maduros entre 10 e 15 meses de idade . A reprodução ocorre entre fevereiro e setembro, com machos de copular várias vezes por mês .
Ação

O macho vibra a cauda vigorosamente quando se aproxima uma mulher. Ela vai responder por balançando o rabo para trás e para a frente no chão. Ele vai lamber ela para obter o cheiro dela e começar a morder a sua parte inferior do corpo , trabalhando o seu caminho até o pescoço . Se ela não morde de volta , o acordo está selado como ele leva a pele da parte de trás de seu pescoço em suas mandíbulas , enrola sua cauda em torno dela e coloca seu corpo paralelo ao dela com sua perna sobre sua cauda , permitindo a inserção do hemipénis .
ovos

Cerca de 30 dias após a cópula , a fêmea deposita um ou dois ovos . Estes incubar durante seis a 12 semanas, dependendo da espécie e as condições de temperatura .
Offspring

O género do gecko dentro do ovo é determinada pela temperatura à qual o incubado ovos eclodem . Este princípio aplica-se a ambos os programas de melhoramento nacionais e ovos na natureza. No entanto, em programas de melhoramento nacionais , o uso de incubação, em que os níveis de temperatura , umidade e oxigênio são rigorosamente controlados , dá criadores mais controle sobre qual o gênero que eles produzem. Ovos fêmeas tendem a eclodir em 79 e 80 graus . Entre 85 e 87 graus Celsius, os ovos para incubação tendem a ser uma mistura igual de machos e fêmeas . Muitos ovos masculinos não eclodem em temperaturas inferiores a 90 a 92 graus. As fêmeas podem eclodir nas temperaturas mais elevadas, mas a lagartixa resultante é geralmente muito agressivo se submeter a rituais de acasalamento .

Asexuality

Lagartixas são um dos muitos répteis que podem produzir assexuadamente . No entanto, isso leva a uma menor variação genética e não continua por períodos prolongados.