Como tratar o seu hamster doente

Hamsters são animais de estimação maravilhosos , se tratados direita e treinados desde a juventude . Porque eles são tão pequeno e frágil , no entanto, uma doença simples, como um frio pode causar danos graves ou mesmo a morte se não for tratada rapidamente e corretamente. Se o seu hamster está doente, há algumas coisas que você pode fazer para resolver o problema. Instruções
1

Procure por sinais de doenças , tais como dormir em excesso, perda de apetite, mudanças de atitude ( um hamster tímido que se torna agressivo ou um brincalhão que se torna recluso ) ou dificuldade de movimentação . Mudanças na aparência também pode indicar uma doença. Carecas , nariz escorrendo ou sinais de que o hamster perdeu o interesse em preparar e manter limpo podem indicar uma doença grave.
2

Mova a gaiola longe de correntes de ar , para uma área quente . As baixas temperaturas podem causar ou agravar a constipações, uma das doenças mais comuns que afetam hamsters. Se você vive em um clima frio, colocar a gaiola perto , mas não diretamente sobre um radiador ou aquecimento da lâmpada.
3

Reduzir a quantidade de comida macia, incluindo frutas e legumes , se o seu hamster sofre de diarreia ou fezes moles . Você pode até reter bens não duráveis ​​completamente por pelo menos uma semana e, em vez dar o hamster apenas pelotas secas. Cauda molhada , uma forma grave de diarreia, precisa ser tratada imediatamente , pois é mortal se não os antibióticos são administrados .
4

Leve o hamster ao veterinário se os sintomas não melhorarem depois de alguns dias , se novos sintomas aparecem , ou se suspeita de cauda molhada . Isto é especialmente importante em hamsters muito jovens ou velhos , pois eles podem não ter a capacidade de resistência a melhorar por si mesmos.