Peças de minhocas

Minhocas são experiências de dissecação pela primeira vez comuns para turmas de sexta série em diante, porque sua anatomia é complexo o suficiente para demonstrar diferentes sistemas, como um sistema digestivo eo sistema circulatório , mas o organismo é simples o suficiente para que os órgãos podem ser facilmente localizados e definido . Ao descrever a fisiologia de uma minhoca , é mais fácil para começar no final anterior mais próximo da boca onde a maioria dos principais órgãos estão localizados e trabalhar em direção à extremidade posterior onde o ânus está localizado . Anatomia Exterior

As características mais evidentes do exterior fisiologia de uma minhoca são os segmentos . A minhoca adulta terá 120-170 segmentos. Cobrindo os segmentos são cerdas , que são minúsculos pêlos O worm usa para o movimento. Cada segmento tem quatro pares de cerdas . A boca está localizado na extremidade anterior da minhoca e é coberto por uma aba de pele chamada prostomiais . A característica mais evidente do corpo da minhoca é a grande parte pálido perto da extremidade anterior . Este é chamado o citellum e é usado na produção de casulos . Também localizado próximo a anterior do verme no fundo, ou ventral , lateral do verme são pequenas aberturas chamados os canais deferentes . Mais para trás em direção ao citellum diferentes pequenas aberturas conhecidas como cerdas genital. Na parte superior do sem-fim , conhecida como face dorsal , é uma grande linha escura . Este é o vaso sanguíneo dorsal . Um vaso sanguíneo ventral pode ser visto na parte inferior do verme , mas não é tão escuro e óbvio.
Sistema Reprodutor

Após a minhoca é aberto, você pode começar a ver os órgãos internos. A partir da citellum e trabalhando para a boca, a primeira coisa que você vai ver são as vesículas seminais . Estes produzem esperma. Os órgãos reprodutores femininos estão localizados logo abaixo da safra . Para reproduzir, minhocas esfregar juntos no citellum e formar um casulo no qual o macho injeta esperma.
Digestivo

Sob as vesículas seminais , você vai encontrar o sistema digestivo . O sistema digestivo corre todo o comprimento do sem-fim a partir da boca ao ânus , mas as suas características primárias pode ser vista próximo do citellum . A boca abre para a faringe , o qual está ligado ao esófago . O esôfago leva a uma protuberância chamada de safra , a moela e , em seguida, para o intestino . Os intestinos termina no ânus.
Sistema Circulatório

A característica mais proeminente do sistema circulatório é o vaso sanguíneo dorsal. O coração é encontrada logo acima do esófago imediatamente depois da faringe . Uma minhoca tem cinco arcos aórticos que compõem o coração. O vaso sangüíneo ventral está localizado abaixo do sistema digestivo.
Outros órgãos

posterior do arco aórtico é o nefrídio . Este é um órgão que funciona como um rim. Uma minhoca também tem um cérebro muito pequeno localizado anterior da faringe, perto da cavidade bucal .