Como cuidar de um Centopeia Diplopoda

Existem milhares de diferentes tipos de centopeias , alguns dos quais são comuns como animais de estimação . Todos milípedes pertencem à classe Diplopoda , que se refere à suas muitas pernas . Embora muitas espécies de centopeias , incluindo espécies de animais , podem secretar uma substância cáustica, centopéias são geralmente dóceis e não se importa de ser tratado , ao contrário de muitos outros animais de estimação de insetos. Estes erros wiggly pode crescer para ser muito grande, às vezes até 10 polegadas , dependendo da raça . Diplópodes também são fascinantes para assistir e fácil de cuidar . Coisas que você precisa
Terrarium
Substrato
Água prato
Termômetro
Vários alimentos milípede
cálcio suplemento
Show Mais instruções
1

Fornecer um grande tipo terrário habitat para a centopéia . Um terrário de 5 para 10 litros é muitas vezes uma boa escolha, mas a habitação depende do tamanho da sua centopéia . O terrário deve ser duas vezes maior que a centopéia mais longa que você tem e deve ser pelo menos tão grande como a centopéia . A altura do viveiro é relativamente pouco importante . Diplópodes são insetos sociais , e muitas vezes se agrupam , então você pode querer considerar a manter mais de um. Coloque uma tampa sobre o terrário. Isso deve ter alguma ventilação de modo que as centopéias pode respirar , mas deve ser fechado o suficiente para que a umidade terrário vai ficar alto.
2

Encha o fundo do terrário com um substrato macio. Peat ou esfagno , adubo limpo ou folha de trabalho lixo bem como a centopéia pode arrebentar a essas coisas . Desde millipedes desfrutar de construção de galerias, esta camada deve ser de cerca de 5 centímetros de espessura. O substrato deve ser mantido úmido em todos os momentos como centopéias requerem altos níveis de umidade. Você pode manter o substrato úmido por nebulização -lo. Você também pode derramar a água diretamente em um canto do terrário. Este molha o substrato e fornece uma outra área potável para as centopéias .
3

Coloque um prato raso de água no terrário e preenchê-lo com água. O prato deve ser rasa o suficiente para que ele não cobre as centopeias , evitando afogamento. Rochas podem ser adicionados ao prato para ajudar as centopeias sair ou ficar acima da superfície.
4

Instalar um termômetro no habitat, e certifique-se de que a temperatura no terrário permanece entre 75 e 85 graus Fahrenheit. Como a maioria dos milípedes são tropicais , eles precisam ser mantidos um pouco quente. Em climas mais frios , pode ser utilizado um aquecedor de sub- tanque.
5

Investigação seu raça particular centopéia , e descobrir o que essa raça gosta de comer . Cada raça centopéia come algo um pouco diferente, mas para a maior parte, centopéias são onívoros e não muito exigente quanto a comida. Você pode alimentar os deixa como folhas de carvalho , bem como frutas e legumes, como maçãs , bananas , alface e pepinos. Poeira de alimentos da centopéia com um suplemento de cálcio , disponível em lojas de animais. Isso garante que seu exoesqueleto cresce corretamente.