Dieta de lagartos de monitor

A família monitor é um grupo de lagartos , que inclui espécies como o dragão de Komodo , o monitor de água , o monitor do Nilo eo monitor Savannah. Algumas destas espécies são comumente mantidos como animais de estimação, e outros como o dragão de Komodo em extinção são grandes e podem representar uma ameaça para os seres humanos . Dieta selvagem

O selvagem, lagartos têm uma dieta extremamente variada. A maioria dos monitores são principalmente carnívoros , mas comem ovos, insetos e aracnídeos . Sua dieta principal , muitas vezes consistem em roedores , pequenos mamíferos peixes, outros répteis e aves. As espécies maiores de monitores , incluindo dragões de Komodo , pode comer presas maiores, como veados , búfalos e até seres humanos . Espécies monitor menor são principalmente insetívoros .
Diet In Captivity

A dieta selvagem de qualquer lagarto monitor pode ser difícil de recriar em cativeiro. Em vez disso , os monitores de cativeiro são alimentados com uma mistura de roedores , pintinhos , insetos, vermes , bem como misturas caseiras de carnes de aves , farelo de osso e vitaminas suplementares.

Alguns guardiões do monitor alimentar seu cão monitores ou comida de gato. No entanto , a alimentação é fornecida por esses alimentos não é suficiente para a saúde óptima do monitor . Dietas suplementadas com cálcio e vitamina D3 são necessários para todos os répteis para manter o bom crescimento ósseo e desenvolvimento.

Caça rapina

lagartos monitor são diurnas (ie, ativo durante o dia ) e passar grande parte do dia a busca de alimentos. Eles têm dentes afiados e garras usados ​​para capturar e matar suas presas e de vez em quando pode engoli-lo inteiro . Os monitores são geralmente animais solitários , mas os monitores maiores, como os dragões de Komodo pode caçar em grupos para derrubar animais de grande porte .
Venom

Anteriormente, a espécie do monitor gigantes do Komodo dragão foi pensado para ter uma mordida tóxico por causa da quantidade de bactérias perigosas em suas bocas. Em 2009, descobriu-se que o dragão de Komodo é, na verdade venenosa e usa este veneno para matar suas presas .
Aviso

As garras afiadas e dentes de monitor menor espécies podem causar ferimentos. Eles também podem usar suas caudas como um chicote na defesa, o que pode causar ferimentos graves. O dragão de Komodo é conhecido por atacar e matar seres humanos periodicamente e não deve ser abordado .