Como cuidar de dragões farpados

dragões barbudos são um animal de estimação excelente para aqueles que desejam um réptil . Embora sua aparência é semelhante a iguanas , beardies tendem a ser mais dócil do que iguanas e muito menos exigente. Embora estes répteis estão no lado resistentes das espécies de répteis , os seus cuidados às vezes pode confundir os proprietários dragão novato barbudos . Instruções
1

Mantenha os dragões em recintos separados, a menos que eles estão juntos desde o nascimento. Dragões barbudos não são agressivos para com os humanos , mas eles vão atacar outros lagartos e anfíbios , incluindo dragões barbudos menores, lagartixas e sapos. Geralmente, você não quer para abrigar jovens machos e fêmeas juntos, porque a reprodução jovem demais pode causar problemas de saúde para o dragão fêmea . Dragões femininos devem ter pelo menos 18 meses de idade antes de produzir . Homens mais velhos pode ser territorial , por isso é aconselhável manter apenas um macho em um gabinete. Se você está criando , um macho e duas a três fêmeas em um gabinete é aceitável.
2

Determinar o sexo de seu dragão. Esta etapa é necessária se você estiver considerando a adição de um outro dragão para um recinto , a tentativa de criar dragões ou apenas curioso . Sexagem dragões barbudos pode ser complicado, especialmente se eles são jovens . Os machos geralmente têm uma cabeça maior , mais largo base da cauda e protuberâncias hemipenal . Você pode verificar as protuberâncias delicadamente levantando a cauda. Duas protuberâncias deve ser perceptível por trás da ventilação em um macho. Esteja ciente de que as protuberâncias não aparecerá em um macho juvenil subdesenvolvido .
3

Observe se o seu dragão apresenta algum comportamento estranho . É normal que a barba de dragão barbudo para ficar roxo ou preto quando está terminado. Dragões barbudos Masculino bob suas cabeças em fêmeas. Isso pode parecer agressivo, mas é completamente normal. Dragons muitas vezes aquecer é o ponto quente de sua gaiola com suas bocas abertas. Isso é chamado de ventilação e não é um sinal de sofrimento . Dragões saudáveis ​​estão ativas. Se o seu dragão parece letárgica , mais do que frade preguiçoso, marcar uma consulta com um veterinário.
4

Adicione um suplemento vitamínico e mineral para greens do seu dragão. Uma dieta bem balanceada é vital para um dragão saudável e adicionando um suplemento que você pode ter certeza que você é dragão está recebendo todos os nutrientes necessários. Este suplemento não deve ser utilizado como um substituto para presas vivas .
5

Quarentena quaisquer novos dragões barbudos antes de permitir que eles interajam com os seus beardies . A maioria das doenças de répteis são extremamente contagiosa e você precisa se ​​certificar que seu membro mais novo é saudável antes de expô -lo a outros dragões. Se , depois de uma semana , o seu novo beardie é saudável e próspera , apresentá-lo ao gabinete mantendo a informação na Etapa 1 em mente.