Você pode colocar um macho &; um Dragão farpado fêmea na mesma gaiola

?

Um par de dragões barbudos pode pacificamente compartilhar uma gaiola , mas a melhor chance de sucesso, é melhor mantê-los isoladamente . Se reprodução é o seu objetivo , então você deve abrigar um par juntos, pelo menos temporariamente. Isso expõe a mulher a preocupações de saúde potenciais e irá forçá-lo a investir tempo , esforço e dinheiro para cuidar de todos os filhotes do par produz.
Sexo Seguro

Dragões barbudos podem transportar e transmitir um número de parasitas e doenças. Para evitar que eles fiquem um ao outro doente , você deve manter os dois lagartos isolados até o seu veterinário pode garantir que eles são saudáveis. Para isso, o seu veterinário provavelmente irá realizar um exame físico , coleta de sangue e coleta de amostras de fezes para análise. O veterinário irá então prescrever medicamentos para o tratamento de eventuais problemas. Dias ou semanas mais tarde, o veterinário irá coletar amostras adicionais para determinar a eficácia do regime . Enquanto lagartos saudáveis ​​pode estar pronto para a convivência em menos de um mês, o processo de quarentena pode levar três meses ou mais para lagartos com infestações graves ou doença avançada.
Shacking

quando você abrigar vários lagartos no mesmo recinto , você deve observar atentamente cada . Certifique-se de que ambos têm um amplo espaço , alimentação e acesso a oportunidades de frade . Você deve garantir que o macho não está a assediar a mulher muito - se ele faz, você deve separá-lo para evitar sublinhando a fêmea . Observe seus lagartos frequentemente depois de colocá-los juntos ; mesmo que eles se dão muito bem no início, eles podem se tornar incompatível a qualquer momento. Por causa do aumento da quantidade de trabalho envolvido na monitorização comunitariamente alojados os animais e os riscos conferido ao feminino , a melhor opção é manter machos e fêmeas separados, introduzindo-os por breves sessões apenas .

Love Hurts

Criação não é uma tarefa delicada para dragões barbudos . Os machos perseguir agressivamente as fêmeas em suas tentativas para montá-los e companheiro. Durante o processo , os machos podem arranhar ou morder as fêmeas para subjugá-los . Às vezes , estas mordidas são graves, necessitando de atenção veterinária . Se você não pode aceitar a possibilidade de que o seu belo dragão fêmea pode adquirir tais manchas e não estão dispostos a fornecer os cuidados necessários , você deve abrigá-los individualmente.
Platônica Pogonas

Infelizmente, muitas pessoas estabelecido para procriar dragões barbudos sem considerar plenamente as ramificações. Uma fêmea saudável pode depositar 100 ovos ou mais em uma única estação de monta . Você vai precisar para incubar -los , cuidar da mãe pós-parto e alimentar a prole resultante - que requer uma grande quantidade de tempo, dinheiro e esforço. Se você não pretende produzir dragões barbudos , mas estão comprometidos com a habitação vários animais juntos , escolher duas fêmeas , ao invés de um par misto de gênero . Os machos nunca devem ser alojados em comunidade , pois eles podem lutar e ferir o outro.