Distúrbios da pele de coelhos

A maioria dos coelhos saudáveis ​​mudará seus casacos duas vezes por ano . Outros coelhos podem perder o casaco com mais freqüência, provavelmente através de distúrbios de endogamia ou de pele. A maioria dos problemas de pele de coelho pode ser facilmente tratada e deve ser feita logo que os sinais da doença estão presentes , como algumas doenças de pele de coelho pode ser transmitido a outros animais , incluindo seres humanos . Fur - depenada e Chewing

Alopecia , ou perda de pêlo anormal em coelhos pode ocorrer devido a alterações hormonais , como a pele- arranca . As fêmeas grávidas próximas ao parto pode arrancar a pele em torno de sua área de pescoço ou barriga para alinhar seus ninhos. Coelhos também pode arrancar sua pele quando eles precisam de mais fibra em suas dietas. Quando muitos coelhos estão alojados juntos, eles vão mastigar na pele uns dos outros , causando carecas e irritação da pele .
Ácaros

Cheyletiella parasitovorax é o ácaro mais comum da pele em coelhos . Outros ácaros da pele que afeta os coelhos são Leporacus gibbus ea sarna ou escabiose ácaro conhecido como Sarcoptes scabei . Estes ácaros vai afetar a pele, fazendo com que a descamar severamente e pode ou não pode causar coceira. Os ácaros não são visíveis a olho nu e um veterinário pode ter de tomar uma amostra da pele escamosa e verifique sob um microscópio para a sua presença . As gaiolas devem ser limpos bem, como os flocos de pele caído conter ovos de ácaros que podem facilmente infectar o coelho depois de tratar a condição. Psoroptes cuniculi é um ácaro da orelha que fará com que crostas vermelho- marrom em canais de orelha do coelho . É uma condição muito desconfortável, fazendo com que o coelho a inclinar seus ouvidos ou arranhar-los ferozmente . Os ácaros podem ser visíveis em canais de orelha de coelho ou em outras partes do corpo, se os ácaros ter migrado das orelhas . Gaiolas também devem ser mantidos limpos para evitar a reinfecção após o tratamento.
Parasitárias Insetos

Pulgas e carrapatos podem causar prurido , perda de pêlo e pele crocante . Veterinários incentivar a preparação regular de coelhos de estimação para pegar os primeiros sinais de pulgas ou carrapatos . Infestação miíase , ou fly- ataque geralmente ocorre durante os verões quentes e úmidos. Vários tipos de insetos podem colocar seus ovos em feridas de um coelho . As larvas desses ovos vão penetrar na pele , causando infecções bacterianas e choque , que podem , em última instância matar o coelho. Ao tratar o coelho para insetos parasitas , sua gaiola e qualquer cama ou ninho tem também devem ser tratados ou eliminados.
Fungos e bactérias

molhamento crônica do coelho de pele e a pele devem ser evitados . O excesso de umidade faz com que a pele a cair ea pele ficará avermelhada , escamosa e duro , expondo a pele crua para micose e bactérias. O excesso de salivação , a exposição à urina e fezes , o excesso de aliciamento de outro coelho e garrafas de água com vazamento causar o ambiente do coelho ser muito úmido . As bactérias , Pseudomonas aeruginosa irá causar uma infecção da pele úmida e uma coloração azulada da pele do coelho.
Bumps , protuberâncias, ou câncer de pele

Algumas infecções podem causar abscessos cheio de espessura, queijo cottage -como pus na pele de um coelho. Esses nódulos deve ser removido cirurgicamente , como punção ou drenagem eles dificilmente afeta. Alguns nódulos podem ser verrugas causadas por um vírus de papiloma , ou tumores benignos . Embora tumores de câncer de pele maligno não são comuns em coelhos , podem ocorrer muitas vezes , devido à metástase do câncer de outro presente.