Lista de Doenças Coelho

Coelhos fazem para grandes animais de estimação e pode viver até oito a 12 anos. Antes de trazer um coelho em sua casa, é importante conhecer as doenças dos coelhos mais comuns . Bom atendimento de saúde , limpeza e visitas regulares ao veterinário irá ajudá-lo a prevenir ou proporcionar a detecção precoce para a maioria das doenças. Hocks Sore

Uma das doenças mais comuns que afligem coelhos é jarretes doloridos. Os jarretes de seu coelho estão na parte inferior das patas traseiras. Se o seu coelho não tem pele grossa , o tempo fará com que a pele a ser exposta e vai desenvolver feridas abertas em suas jarrete. Isto é especialmente comum em coelhos pesados ​​que são incapazes de suportar o seu peso em seus pés delicados. O tratamento com antibióticos é muitas vezes o melhor remédio . Consulte seu veterinário para uma prescrição .
Eye Disease

Segundo MediRabbit , doenças oculares podem afligir coelhos , por várias razões , tais como ter um corpo estranho no olho, fricção excessiva ou luta, e infecções virais ou bacterianas . Os olhos de um coelho vai se tornar aquoso , a visão vai se tornar difícil, e pode até contrair uma doença como o glaucoma. Colírios são o tratamento mais comum para a doença ocular em coelhos.
Snuffles

Quase todos os coelho vai experimentar as snuffles pelo menos uma vez em sua vida. Coelhos com os snuffles espirrar com frequência e ter uma descarga que sai do seus narizes. Seu veterinário pode administrar um tiro para tratar os snuffles .
Problemas de ouvido

Coelhos têm muitas vezes os ácaros da orelha ou cancros da orelha devido a suas orelhas grandes e flexíveis. Os ácaros da orelha são identificados por coloração e formação de castanho ou amarelo no ouvido . Se o seu coelho começa a tremer sua cabeça excessivamente , isso pode ser um sinal de ácaros da orelha. Cancros da orelha são semelhantes e referem-se a um agente parasitário na orelha do coelho. Os antibióticos são a única maneira de tratar os ácaros da orelha e cancros de ouvido.
Malocclusion

Maloclusão é uma doença muito comum que está presente desde o nascimento . Esta doença é hereditária e faz com que a ondulação dos dentes de um coelho , devido à duração excessiva , o que torna difícil comer . Uma solução simples para a má oclusão é ter o seu veterinário cortar os dentes do coelho.