Sistema reprodutivo de um coelho

Se sua intenção é criar coelhos ou apenas entender melhor o animal , ele pode ser útil para aprender sobre o sistema reprodutivo de um coelho . Os coelhos têm um sistema de reprodução notável , conhecida pela velocidade e abundância. Maturidade Sexual

puberdade vem rapidamente em coelhos , em cerca de 4 meses para mulheres ( faz) e uma média de 6 meses para os homens ( Bucks ) . Esta idade é variante entre as diferentes raças . A maturidade sexual ea capacidade de procriar em uma corça é indicado por uma vulva arroxeada congestionado eo hábito de esfregar o queixo em objetos . Bucks pode procriar sempre que quiser , uma vez que atingir a maturidade.

Feminino Órgãos

O coelho fêmea tem um sistema uterino simétrico , que permite a gravidez máximos. O útero é formado por duas pontas distintas , cada uma das quais possui o seu próprio colo do útero e ovários . A vagina coelho é visível e pode ser descrita como relativamente grande e flexível para o tamanho do animal.

Masculino Órgãos

O coelho macho é capaz de retrair seus órgãos reprodutivos em seu abdômen . Quando expostas , um coelho macho tem dois longos saco escrotal sem pêlos que contêm os testículos . O pênis do coelho é relativamente pequeno em comparação com o saco escrotal .
Fertility and Ovulação

Segundo Anna Meredith, chefe dos serviços de animais exóticos na Universidade de Edimburgo , do sexo feminino coelhos são ovulaters refluxo , ou seja, a sua ovulação é desencadeada pelo ato sexual. Eles não têm definidos os ciclos de calor ; um coelho fêmea sexualmente madura é considerado fértil em todos os momentos , apesar de certos ciclos de reprodução preferíveis (inflamação vaginal e queixo fricção) ocorrem. O coelho masculino também é considerado constantemente fértil.
Cópula

cópula é muito pouco caso para coelhos. Courting comportamentos pelo fanfarrão incluem sniffing e seguindo a corça , bem como a expulsão rápido rajadas de urinar sobre ela. Esses comportamentos podem durar apenas 30 segundos antes do ato sexual começa. O fanfarrão monta o doe para o intercurso vigoroso rápida. O ato induz a ovulação na fêmea cerca de nove horas depois.