4 Grupos comuns de répteis

Répteis já existem desde os tempos pré-históricos. Eles são como uma espécie mais velha do que os mamíferos. Existem cerca de 8.000 espécies de répteis e eles são divididos em quatro grupos. Répteis compartilham características comuns de postura, respiração do ar , sendo a sangue frio e com escamas que cobrem sua pele. Hoje é comum ver répteis como cobras , lagartos e tartarugas como animais de estimação, e jacarés são mantidos em fazendas para exibição pública . Crocodilia

No agrupamento Crocodilia são 23 espécies de répteis , divididos em quatro grupos principais. Estes incluem os jacarés , que são nativas para os EUA e China ; crocodilos, encontrados em os EUA , a África tropical , Ásia e Austrália , e seus primos, os jacarés e Gharials , que vivem na América do Sul e Índia , respectivamente. Estes são répteis aquáticos que também podem prosperar na terra. Esta versatilidade torna especialmente perigoso presa dentro e para fora da água . Distinta para este grupo é um passeio semi- expansão , que lhes permite mover-se rapidamente e galopar por terra .
Squamata

Conhecido como o grupo verme lagarto, Squamata tem quase 8.000 espécies diferentes de lagartos e cobras . É a maioria das espécies de répteis e denso grupo torna -se mais todos os répteis. Este grupo inclui iguanas , camaleões e lagartixas . Lizards têm caudas separatistas que regeneram . Cobras espécies incluem constrictors , jibóias, cobras e víboras . Estas cobras têm ossos quadrados em sua boca o que lhes permite consumir presas muito maiores do que são.
Testudines

Há 300 espécies de tartarugas e cágados no grupo Testudines . Este grupo tem algumas das mais antigas espécies de répteis vivos. Tartarugas e jabutis são muitas vezes pensado para ser o mesmo, mas eles são de fato muito diferente. Tartarugas têm pés palmados e vivem na água enquanto as tartarugas passam a vida na maior parte em terra e podem sobreviver em áreas secas . Eles têm em comum que põem ovos , não têm dentes ea maioria são onívoros.
Sphendonitia

Esta é a menor ordem de répteis e contém apenas duas espécies raras , o tuatora . Por isso, o pequeno grupo contém as únicas espécies ameaçadas de répteis. Tuatoras parecem lagartos e eles vivem apenas na Nova Zelândia. O tuatara é o único réptil que se assemelha lagartos pré-históricos. Por isso, é muitas vezes referido como um " fóssil vivo ".