Ciclo de Vida de Hymenolepis diminuta

Hymenolepis diminuta é um parasita tênia encontrados principalmente em ratos. Como o ser humano raramente comem ratos, este parasita raramente é diagnosticada em humanos , apesar de serem extremamente comum em ratos. Ciclo de Vida

Os ovos do Hymenlepis diminuta são passados ​​a partir do hospedeiro primário através da excreção de fezes. Os ovos são liberados os vermes adultos dentro de pequenas , brancas, arroz de grãos procurando sacos que são realmente fragmentos do adulto . Os sacos de ovos são ingeridos ou comido por um hospedeiro intermediário , geralmente um inseto, onde os parasitas chocar e penetrar na parede intestinal do hospedeiro intermediário. As larvas da tênia vive em trato intestinal do hospedeiro intermediário até que um novo hospedeiro primário come o inseto . As larvas , em seguida, fazer o seu caminho para o intestino dos mamíferos , onde amadurecem na idade adulta, mede cerca de 30 cm de comprimento e começar o processo novamente.
Primário de

o hospedeiro primário usual para Hymenlepis diminuta é o rato, como ratos forrageará ao longo do chão , pegando os hospedeiros intermediários e ingeri-los junto com outros pedaços de comida. Infecção humana acidental ocorre normalmente em crianças que frequentemente colocam suas mãos na boca enquanto brincar ao ar livre , ou em países onde comer ratos é comum.
Dispersão

o Hymenolepis diminuta não é tão comum como as outras espécies do parasita , mas tem sido documentada como tendo uma presença em todo o mundo. Não há concentração conhecida ou localização nativa para este parasita.

Os sintomas de infecção

maioria das vezes, o único sinal visível de uma infecção por Hymenolepis diminuta é o aparecimento de pequenas , branco, arroz de grãos procurando sacos de ovos nas fezes do hospedeiro. Infecções mais graves se manifestarão sintomas como vômitos , diarréia e cólicas abdominais , mas estes são raros.
Tratamento

tratamento para humanos e outros mamíferos com infecções Hymenolepis diminuta é com Praziquantel, mas este é um uso off-label da droga.