A Dieta de jibóias

A jibóia é uma cobra grande , não- venenosa que é nativo para áreas do Sul e América Central, principalmente na Colômbia. Jibóias machos são geralmente de seis a oito metros de comprimento total, como adultos , com as fêmeas sendo um a dois pés maiores. Existem algumas subespécies de jibóia , e alguns deles são um pouco maiores ou menores do que a jibóia padrão. Isso influencia muito sua dieta , como tamanho influências de uma jibóia que tipos de presas que podem engolir . Dieta no constrictors selvagem

Boa geralmente comer qualquer animal que é pequeno o suficiente para que eles engolir e digerir. Em seu habitat natural , o que pode incluir macacos, ratos , pássaros , lagartos, outros roedores e até mesmo porcos selvagens. A sua capacidade de subir em árvores , bem como viver no solo aumenta a sua gama de caça e sua seleção de presas .
Diet In Captivity

Em cativeiro, jibóias são mais geralmente alimentados ratos ou coelhos , em função do seu tamanho . Boas mais jovens podem comer bebê ou ratos jovens , enquanto boas adultos podem comer grandes ratos. Muito grandes fêmeas adultas podem atingir um comprimento onde os coelhos são um alimento adequado. Para determinar com precisão o que tamanho presa uma jibóia pode segurar, o alimento não deve ser maior do que o ponto mais largo da barriga da cobra. Estas presas podem ser oferecidos ao vivo, a partir de descongelado congelados ou pré- morto. Se a presa oferecida está vivo ou morto , a jibóia pode contrair -lo de qualquer maneira.
Caça Prey

A jibóia usa a sua língua para "cheirar " sua presa , e tem escalas de detecção de calor em seu rosto chamados " poços de calor" para ajudá-la a encontrar presas . Jibóias si são noturnos e tendem a caçar outros animais noturnos à noite.
Constrição

A jibóia usa constrição para matar suas presas em vez de veneno. Ele faz isso por envolvimento em torno da presa firmemente para que ele não pode respirar , sufocando -o até a morte. A jibóia não precisa mastigar sua comida e sua presa é engolida inteira . Apesar da falta de veneno eo uso de constrição , a jibóia tem dentes e usa esses dentes para agarrar sua presa ou se defender.
Adaptabilidade

semelhança de outros cobras mantidos como animais de estimação, jibóias pode sobreviver se soltos na natureza , desde que a área é similar em clima de seu habitat nativo . Isto é comumente visto em áreas como a Flórida, onde foi estabelecida uma população de selvagens , cobras não-nativas. Neste caso, a dieta da jibóia selvagem será composto de roedores, aves e lagartos que são nativas da região .