Como saber se uma cobra de estimação está doente

Snakes , como a maioria dos animais, instintivamente vai esconder uma doença para evitar tornar-se vulneráveis ​​aos predadores . Além disso , as cobras não têm a expressividade de animais mamíferos que permitem que o proprietário do animal de dizer se uma doença está presente. No entanto, ao tornar-se familiarizado com a sua cobra de estimação e aprender os sinais comuns de doença, você pode reconhecer doenças cobra comuns e procurar tratamento antes de desenvolver problemas sérios. Instruções
Diretrizes Gerais para a Serpente Saúde
1

Manter uma consciência de hábitos alimentares típicos da cobra e comportamento. Observe que todos os dias para garantir que não haja alterações anormais ocorreram. Cobras doentes pode esconder por longos períodos ou se recusar a comer.
2

Agendar um check-up anual com um veterinário especializado em herpetologia . Cobras doentes freqüentemente apresentam doença sub- clínica indetectável para o proprietário nos estágios iniciais . Os veterinários podem detectar a doença em cobras antes de desenvolver sintomas visíveis .
3

Anote o máximo de detalhes do ambiente da cobra , história e hábitos alimentares como você pode. O veterinário vai querer saber o que a cobra come e quando , que tipo de materiais são incluídos no recinto, quando o ciclo de derramamento mais recente foi e quaisquer detalhes sobre a origem da cobra que estão disponíveis .

sinais específicos de Serpente Doença
4

Observar hábitos derramamento da cobra . Ciclos incompletos derramamento pode ser um sinal de que uma cobra está sofrendo de uma doença. Cobras saudáveis ​​normalmente trocam de pele como uma peça inteira . Cobras doentes muitas vezes mudam a sua pele em pedaços .
5

Oferecer comida diferente para cobras que se recusaram a comer. Se uma cobra está se recusando a sua presa normal para mais de duas semanas , a doença pode ser suspeitado .
6

Inspecione a boca da serpente de perto pelo menos uma vez por semana . Rot boca, uma doença comum entre as cobras em cativeiro , geralmente apresenta-se com sinais de borbulhamento saliva ou pequenas áreas de sangue. Bolhas ao redor da boca também pode ser um sinal de uma infecção respiratória.
7

Varredura do corpo da cobra de estimação , uma ou duas vezes por semana para os sinais de abscessos e doença blister. Os abscessos podem ser causados ​​quando os ferimentos são infligidos por presas vivas . Blister doença é o resultado de inadequada higiene gabinete. Quaisquer abrasões ou descarga deve ser levado ao conhecimento de um veterinário.
8

Examine os olhos da cobra de estimação para sinais de infecção ou derramamento incompleto. Olhos deve aparecer um translúcido a duas semanas após o ciclo de derramamento está completa . Pele retido sobre os olhos por mais de duas semanas terá que ser removido por um veterinário , para evitar a tampa olho abrigar agentes infecciosos.