Sinais de Parasitas em tartarugas aquáticas

Tartarugas aquáticas são atormentados por uma série de parasitas internos e externos . Como no caso de todos os répteis , estes parasitas podem causar problemas de saúde graves e possível morte , se não forem tratados . Em quase todos os casos , o contrato de tartarugas aquáticas parasitas através de condições ambientais insalubres. Tartarugas aquáticas que estão alojados em condições de superlotação também são suscetíveis a parasitas infestações. Nematóides

Nematóides são comumente encontrados parasitas internos em tartarugas aquáticas . Eles são semelhantes aos vermes que infectam mamíferos e ocorrem quando uma tartaruga ingere os ovos de parasitas que foram passadas a partir do sistema de animais infectados. As larvas , que eclodem a partir desses ovos, amadurecer em vermes adultos no trato digestivo do novo tartaruga host. Estes vermes adultos continuar a desenvolver-se e reproduzir-se no interior do corpo do animal . Tartarugas aquáticas infectadas começam a perder peso e desenvolver diarréia. Estas tartarugas podem também começar a vomitar nematóides adultos. A presença deste parasita pode ser diagnosticada depois de ver evidências dos vermes no vômito ou fezes da tartaruga.

Tênias e vermes

A presença de vermes é verificada depois de encontrar os adultos nas fezes de um animal infectado . A carga tênia pesado fará com que a tartaruga de perder condição corporal . Um diagnóstico também pode ser feito através de um exame fecal microscópico . Flukes freqüentemente infectar tartarugas aquáticas . Este parasita interno exige um hospedeiro intermediário , que é o caracol aquático. Tartarugas ficam expostos ao estágio larval deste acaso ao se alimentarem de caramujos aquáticos. Estes parasitas larvas migram da boca da tartaruga em seus pulmões, onde eles amadurecem em vermes adultos. Estes parasitas causam lesões no tecido pulmonar , e tartarugas infectados vão começar a perder peso.
Flagelados

flagelados são freqüentemente encontrados em tartarugas aquáticas saudáveis ​​, mas irá causar problemas intestinais , se presentes em grandes números . Os flagelados são tipicamente encontrados nos rins da tartaruga e na bexiga , mas também podem colonizar os ductos biliares . Estes parasitas são organismos microscópicos que precisam ser identificados por meio de um exame de fezes microscópica. Tartarugas infectados irá mostrar sinais de diarréia e desidratação. Eles também são propensos a perder peso e tornar-se visivelmente apático . Alimento não digerido será perceptível em suas fezes , que se torna viscoso . Se não tratada, tartarugas aquáticas podem morrer desta infestação parasitária .

Leeches

Sanguessugas será visível na pele de tartarugas aquáticas . Estes parasitas externos anexar ao hospedeiro tartaruga e se alimentam de fluidos corporais. A não ser removido, os sanguessugas individuais irão aumentar de tamanho à medida que se alimentam de seu hospedeiro. As tartarugas são incapazes de se livrar dos parasitas sem assistência.