Gouldian Disease Pé Finch

tentilhões Gouldian são populares, passarinhos coloridos que geralmente são de fácil manutenção, e ao vivo de 8 e 17 anos . Embora esta bela tentilhão não é conhecido comumente sofre de qualquer doença em particular pé, às vezes eles podem obter perna escamosa, uma condição sarna causada por um ácaro tocas . Identificação

Knemidokoptes são os ácaros microscópicos que podem penetrar na pernas, pés , rosto e bico de algumas aves . Este ácaro vai gastar todo o seu tempo de vida do pássaro, alimentando-se da queratina na pele. Periquitos são mais freqüentemente afetados por " cara escamosa ", enquanto os canários e tentilhões são mais comumente conhecidos por sofrer de " escamosa perna. " Sintomas das pernas escamosas incluem escamosa, lesões crostosas , crescidos , pregos retorcidos e tecido inchado nas pernas e nos pés. Devido à deformação dos pés causadas pelo crescimento excessivo de keritan , pode tornar-se impossível para o pássaro a pousar .
Progressão

A GOULDIAN infectado com escamosa perna podem não apresentar quaisquer sintomas muito iniciais . De acordo com um artigo Winged Sabedoria Pet Bird Revista pela placa-certificado veterinário de aves Linda Pesek , acredita-se que Knemidokoptes são adquiridos no ninho, e que a infecção pode permanecer latente por um longo tempo . Se não tratada, a ave pode sofrer uma infecção bacteriana secundária grave , desfiguração ou artrite permanente.
Possíveis causas secundárias

canários , escamosa perna pode ocorrer devido à idade avançada . Ele não pareceu afetar tentilhões Gouldian ou outros desta maneira. Pássaros com uma deficiência de vitamina A tendem a ser mais suscetíveis a esta condição . Os pássaros em uma dieta totalmente semente pode sofrer mau estado de penas e uma cor opaca, sem brilho - duas indicações desta deficiência . Alimentos como cozido, purê de batata-doce , cenoura , damasco e abóbora são boas opções para adicionar à dieta do passarinho para um impulso de vitamina A.
Diagnóstico

diagnóstico é com base na aparência da escamação característica e crostas nas pernas e nos pés . Raspados são retirados da área afetada por um veterinário e observada para os ácaros por uma lupa ou um microscópio próximo .
Tratamento

O tratamento geralmente envolve a ivermectina , prescrito por um veterinário. Alguns guardadores de aves remover os ácaros usando um produto chamado Scalex , que está disponível na maioria das lojas de animais. Vaselina, um remédio caseiro que já foi popular , está caindo em desuso porque ele adere às penas do pássaro e não é seguro para o pássaro para engolir. O produto é aplicado diariamente para as pernas e pés para sufocar os ácaros e amolecer as escamas , tornando-os mais fáceis de remover .