# >> Animal de estimação > >> Aves >> Saúde Pássaro
Sim, a águia da pesca é um animal de sangue quente. Animais de sangue quente, também conhecidos como endothermas, são animais que podem manter uma temperatura corporal interna constante, independentemente da temperatura do ambiente. Isso contrasta com animais de sangue frio, ou ectothermas, cuja temperatura corporal varia com a temperatura de seu ambiente.
A capacidade de manter uma temperatura corporal constante é uma adaptação importante para animais que vivem em ambientes onde a temperatura varia bastante. Por exemplo, a águia da pesca vive em regiões tropicais, onde a temperatura pode variar de muito quente durante o dia a muito frio à noite. Ao ser de sangue quente, a águia da pesca pode manter sua temperatura corporal dentro de uma faixa estreita, necessária para sua sobrevivência.
Os animais de sangue quente conseguem isso gerando calor internamente através de processos metabólicos. Esse calor é então distribuído por todo o corpo pelo sistema circulatório. Além disso, animais de sangue quente têm isolamento, como pêlo, penas ou gordura, o que ajuda a reter o calor.
A capacidade de manter uma temperatura corporal constante dá a animais de sangue quente várias vantagens sobre os animais de sangue frio. Por exemplo, os animais de sangue quente são mais ativos e podem se mover mais rapidamente do que os animais de sangue frio. Eles também são mais capazes de suportar mudanças de temperatura e podem sobreviver em uma gama mais ampla de ambientes.