# >> Animais de estimação > >> Aves >> Suprimentos para aves
Se você encontrar um passarinho, é importante tomar medidas para garantir sua sobrevivência . Aqui estão algumas etapas a seguir:
1. Identifique as espécies :Determine se o pássaro é um incipiente ou um choque. Neglings são pássaros que deixaram o próximo, mas ainda não são totalmente capazes de voar. Os filhotes são pássaros que acabaram de eclodir e ainda estão no próximo.
2. Verifique a condição do pássaro :Examine suavemente o pássaro quanto a quaisquer sinais de lesão, como asas quebradas ou penas caídas. Verifique sua boca quanto a quaisquer sinais de desidratação, como um bico seco ou rachado, ou procure sinais de insetos parasitários, como ácaros ou piolhos.
3. Forneça um ambiente seguro :Se o passarinho estiver vulnerável, coloque-o em uma caixa rasa e bem ventilada com material macio, como um pano ou toalha, para proporcionar conforto e calor. Certifique -se de que o contêiner tenha espaço adequado para o pássaro se mover e possui circulação de ar.
4. Oferecer água :Coloque um prato raso com um pouco de água no recipiente para o pássaro beber. Use o Eyedropper ou uma seringa para pingar a água diretamente em seu bico se o pássaro não puder beber por conta própria.
5. Ofereça comida apropriada :Baby Birds têm necessidades dietéticas especializadas. Entre em contato com um reabilitador ou veterinário da vida selvagem para obter orientação sobre como alimentar o pássaro sem causar nenhum dano. Eles poderão aconselhá -lo sobre o tipo apropriado de método de alimento e alimentação com base nas espécies.
6. Entre em contato com um reabilitador da vida selvagem :Assim que possível, entre em contato com um reabilitador local da vida selvagem que tem experiência e conhecimento para fornecer cuidados adequados para o pássaro. Eles determinarão se o pássaro pode ser liberado de volta ao seu habitat natural e fornecerá o tratamento necessário, se necessário.
7. Evite restos de mesa de alimentação :É importante resistir à tentativa de alimentar os restos de mesa de pássaros ou outros alimentos humanos. Isso pode causar desequilíbrios nutricionais e outros problemas de saúde.
8. Minimizar o manuseio :Manuseie o pássaro somente quando necessário, como ao fornecer comida ou água. O manuseio pode causar estresse e interferir em seu desenvolvimento.
9. Monitore o pássaro :Fique de olho na condição, comportamento e ingestão de alimentos do pássaro. Se você notar sinais relativos, como falta de apetite, letargia ou dificuldade em respirar, entre em contato com o reabilitador da vida selvagem imediatamente.
10. Conformidade com os regulamentos locais :Familiarize -se com as leis e regulamentos locais sobre a posse e os cuidados de aves selvagens. Algumas espécies podem exigir licenças ou considerações especiais antes que possam ser mantidas ou liberadas.
Lembre -se de que os pássaros são vulneráveis e requerem cuidados especializados. Seguindo estas etapas e buscando a assistência de um profissional de vida selvagem, você pode dar a eles uma melhor chance de sobrevivência.