# >> Animal de estimação > >> Aves >> Suprimentos de pássaros
Os pellets de coruja consistem principalmente nos restos indigestos dos pequenos mamíferos, pássaros e insetos que corrigam a atacada. Quando uma coruja engole sua presa inteira, os lenços mais macios são digeridos no estômago da coruja. As partes indigestíveis, como ossos, pêlos, penas e exoesqueletos de insetos, acumulam -se na moela da coruja, que é um compartimento estomacal muscular que ajuda a moer os alimentos. Esses restos não digeridos são então regurgitados como pellets cilíndricos compactos.
O conteúdo dos pellets de coruja variam dependendo da espécie de coruja e de sua presa. Pellets de corujas, por exemplo, geralmente contêm pequenos roedores como ratazanas e ratos, enquanto os pellets de grandes corujas de chifres podem incluir presas maiores, como coelhos, esquilos e pássaros. Pellets também podem conter outros itens, como besouros, gafanhotos e restos de pequenos répteis e anfíbios.
Ao examinar o conteúdo de pellets de coruja, pesquisadores e biólogos obtêm informações valiosas sobre as dietas e comportamentos de caça das corujas. Os cientistas coletam e dissecam pellets para identificar as diferentes espécies de presas consumidas por corujas, fornecendo informações sobre a abundância e diversidade de pequenos animais no habitat da coruja. O estudo dos pellets de coruja é uma ferramenta essencial em pesquisa ecológica e ajuda a esclarecer as interações predador-presa nos ecossistemas.