Pombo de alimentação Mistura

Existem muitas espécies diferentes de pombo , mas as variedades mantidas por entusiastas de pombos foram criados principalmente a partir do pombo rock. Em estado selvagem, a maioria das espécies comem principalmente sementes e frutos . Pombos domésticos podem sobreviver em grão sozinho , mas se eles estão a ser utilizados para fins de reprodução, de corrida ou mostrar , misturas de alimentação mais complexos serão necessários para atingir os níveis de desempenho de pico. Tipos de alimentação

grãos e sementes fornecem a maior parte da proteína, carboidratos e fibras necessárias . Misturas de alimentação prontas e pelotas podem ser comprados, ou eles podem ser feitos com ingredientes, incluindo milho, trigo , ervilha e cevada . Um grão granito insolúvel é necessária durante todo o ano para ajudar os pássaros quebrar grãos na moela . Conchas de ostras ou fragmentos de rocha cálcio fornecer cálcio, e pelotas e óleos especialmente formulados pode fornecer proteína extra e vitaminas em horários de pico .
Reprodução Mixes

Três a quatro semanas antes de reprodução, de ambos os sexos devem me mudei para uma mistura de alta proteína. Leguminosas , tais como ervilhas , feijões e lentilhas são boas fontes de proteína , e peletes de alta proteína contendo vitaminas e minerais extra também pode ser usado . O mix de criação deve conter de 15 a 20 por cento de proteína .
Racing e Mostrando Mixes

Na corrida para corrida e mostrando as estações , os pombos devem ser gradualmente passou de luz para misturas pesadas. Misturas de luz são de fácil digestão e muitas vezes usam uma alta proporção de cevada . Misturas pesados ​​contêm mais proteína e pode conter mais legumes e peletes de proteína . Para corridas longas , alimentos ricos em gordura , como amendoim e sementes de girassol também pode ser adicionado.
Muda e períodos de descanso

Durante a temporada de muda , um alto teor de proteína mistura ainda é necessário que as aves necessitam para reconstruir os músculos e substituir as penas velhas . A mistura para a muda deve conter 15 a 20 por cento de proteínas . Durante o período de repouso , entre a muda e épocas de reprodução , as exigências nutricionais são os mais baixos . O teor de proteína não é obrigado a exceder 13 por cento durante este período.