#  >> Animal de estimação >  >> Aves >> Grooming Aves

Como um pelicano se reproduz?

Como os pelicanos se reproduzem?

1. temporada de acasalamento :Os pelicanos normalmente se acasalam durante os meses de primavera e verão. Diferentes espécies de pelicanos podem ter estações de acasalamento ligeiramente diferentes, mas geralmente seguem padrões semelhantes.


2. Sites de nidificação :Os pelicanos constroem seus ninhos em colônias, que às vezes podem ser bastante grandes. Eles geralmente se aninham em ilhas ou em outras áreas que fornecem proteção contra predadores e ventos fortes. Os ninhos são normalmente construídos usando paus, galhos e outros materiais vegetais.


3. namoro :Antes de acasalar, os pelicanos se envolvem em rituais de namoro. Esses rituais variam entre as espécies, mas podem incluir curvatura, pulagem de cabeça e prevenção mútua. Alguns pelicanos também realizam exibições aéreas, voando em formação e chamando um ao outro.


4. Playing de ovo :Uma vez que um par de pelicanos se liga, a fêmea deitará seus ovos no ninho. O número de ovos varia dependendo da espécie, mas geralmente varia de 1 a 4. Os ovos pelicanos são brancos e em forma oval.


5. incubação :Os pelicanos masculinos e femininos participam da incubação dos ovos. Eles se revezam no ninho para manter os ovos quentes e protegidos. O período de incubação dura cerca de 30 a 40 dias.


6. Hatching :Quando os ovos eclodem, os pintinhos pelicanos nascem nus e desamparados. Eles confiam em seus pais para comida e proteção. Os filhotes são alimentados com uma substância especial chamada "leite de colheita", produzido pelo trato digestivo superior dos pais.


7. crescimento e desenvolvimento :À medida que os pintinhos pelicanos crescem, eles começam a desenvolver suas penas. Eles também aprendem a nadar e voar. Eles ficam com os pais por vários meses antes de se tornarem independentes.


8. fugindo :Depois de alguns meses, os garotos pelicanos estão prontos para serem lançados. Isso significa que eles deixam o ninho e começam a voar por conta própria. Eles continuam aprendendo e se desenvolvendo, tornando -se adultos e entrando em seus próprios ciclos de reprodução.