Como e quando prender as penas de voo?

Prender as penas de vôo de um pássaro é uma medida temporária que pode ser tomada para impedir que ele voe. Isso pode ser necessário por razões de segurança, como se o pássaro for mantido em um pequeno espaço ou se for propenso a voar para as janelas. A recorte das penas de voo também pode ser útil para os pássaros que estão sendo treinados ou reabilitados, pois podem impedir que se machuquem enquanto estão aprendendo.

Para prender as penas de vôo de um pássaro, você precisará de um par de tesoura nítido ou um cortador de unhas. Você também precisará ter alguém para ajudá -lo a segurar o pássaro.

1. Comece segurando a asa do pássaro na sua mão. As penas primárias são as penas longas na borda mais externa da asa. Você precisará prender essas penas uma de cada vez.
2. Para prender uma pena, segure a tesoura ou o cortador de unhas paralelo à pena e corte -o na metade do eixo. Cuidado para não cortar a pena muito curta, pois isso pode danificar o folículo da pena.
3. Repita esse processo para todas as penas primárias em ambas as asas.
4. Depois de terminar de cortar as penas primárias, você precisará prender as penas secundárias. Essas penas estão localizadas na borda interna da asa. Eles são mais curtos que as penas primárias e você pode prendê -las mais próximas do eixo.
5. Depois de terminar de cortar as penas secundárias, seu pássaro não poderá voar. No entanto, é importante observar que o corte das penas de vôo é apenas uma medida temporária. As penas eventualmente voltarão a crescer e seu pássaro poderá voar novamente.

É importante prender as penas de vôo de um pássaro somente quando necessário. A recorte das penas pode ser estressante para o pássaro e também pode danificar as penas se não forem cortadas corretamente. Se você não se sentir confortável com as penas do seu pássaro, pode levar seu pássaro a um veterinário ou a um aparador de pássaro qualificado.

Aqui estão algumas dicas para cortar as penas de vôo de um pássaro:

* Prenda as penas uma de cada vez.
* Cuidado para não cortar a pena muito curta.
* Prenda as penas paralelas ao eixo.
* Não prenda as penas com muita frequência.
* Se você não se sentir confortável recortando as penas do seu pássaro, leve seu pássaro a um veterinário ou um aparador de pássaro qualificado.

Seguindo essas dicas, você pode prender com segurança e eficácia as penas de voo do seu pássaro.