Como manter um Papagaio Eclectus

Se você estiver procurando por um papagaio que manter em sua casa ou apartamento, um papagaio colorido Eclectus pode ser um bom candidato. Eclectus papagaios estão entre os membros mais brilhantes e coloridos da família do papagaio . Os machos são verdes com bicos amarelos e laranja brilhante , enquanto as fêmeas são vermelho brilhante com uma cor azul-violeta profundo debaixo das suas asas e em seus abdomens . O Eclectus - um de médio porte , geralmente fácil de cuidados para o papagaio - faz um bom animal de estimação , porque é inteligente , com boa capacidade de falar , mas geralmente não é um gritador . Coisas que você precisa tamanho
apropriado gaiola ( pelo menos 3 metros x 4 pés x 5 pés)
poleiros adequados , brinquedos, etc
Ração peletizada ( incolor )
frutas e legumes frescos
Show Mais instruções
Habitação do Eclectus
1

Obter uma gaiola que é tão grande quanto possível , aço inoxidável é o melhor material , mas de alumínio com revestimento em pó está bem. Um adulto Eclectus será 13 centímetros a 14 centímetros de comprimento , de modo que a gaiola deve ser de pelo menos 3 metros por 4 metros por 5 metros . Certifique-se de que o pássaro pode esticar totalmente as suas asas na gaiola. A gaiola que é muito pequeno irá causar stress e tédio no Eclectus .
2

Defina a gaiola com vários poleiros , bem como uma variedade de brinquedos . Eclectus papagaios são aves inteligentes e pode tornar-se aborrecido se eles não têm nada para fazer. Tédio pode levar a irritabilidade e comportamentos auto-destrutivos , como pena escolher . Certifique-se de que o pássaro pode mover-se ao redor da gaiola e não é tão lotado que ele não pode fazer um trecho de asa cheia. Evite poleiros revestidos de lixa e cavilhas de madeira simples , uma vez que estes são ruins para os pés do Eclectus . Desde papagaios Eclectus são forrageiras pelas copas das árvores na natureza, não se esqueça de colocar alguns brinquedos , especialmente forrageamento brinquedos , no alto da gaiola.
3

Linha da gaiola com jornal para pegar excrementos . O jornal é o melhor material para um piso de gaiola ou sob uma grelha ; outros revestimentos , tais como cascas de coco ou aparas de madeira, pode se tornar um meio para o crescimento do fungo
4

Limpar a gaiola regularmente, de preferência cada . dia , a utilização de detergentes não-tóxicos . Uma solução de vinagre e água 01:10 funciona bem. Esfregue fora resíduos de alimentos e matéria fecal ; certifique-se de limpar os brinquedos e poleiros se eles têm alguma coisa sobre eles que possa servir como um meio para o crescimento bacteriano . Leve o papagaio fora da gaiola durante o tempo de limpeza .
5

Certifique-se de que o Eclectus tem tempo suficiente fora de gaiola. Os papagaios são criaturas sociais e precisam se sentir como eles são parte de um rebanho para evitar o estresse . Eles devem ter um mínimo de uma hora por dia fora da gaiola , mas de preferência mais. Se o seu Eclectus parece estressado, pode ser porque ele precisa de mais tempo fora de gaiola.
Alimentando o Eclectus
6

Dê a sua comida papagaio em horários regulares , e alguns alimentos , preferivelmente secos granulados que não podem estragar , disponíveis em todos os momentos . Evite pastilhas que contenham corantes artificiais .
7

Fornecer produtos frescos diariamente . Isto pode ser combinado com os vegetais congelados , que podem ser tratados com microondas até descongelada . Papagaios Eclectus pode tornar-se deficiente em minerais , então frutas e vegetais frescos são muito importantes. Enfatizar legumes com beta caroteno , como cenoura, batata doce e pimentão , bem como folhas verdes escuras , como acelga , Dandelion greens e brócolis. Eclectus papagaios são particularmente conhecidos como comedores de frutas , por isso fruto compõem cerca de 30 por cento de sua dieta. Seu papagaio terá seus próprios gostos e favoritos particulares , de forma experimental , com diferentes frutas e legumes para encontrar uma mistura saudável que seu Eclectus goza .
8

Evite dar o seu pássaro abacate, cebola crua , chocolate ou ruibarbo . Estes podem ser tóxicos para os papagaios.