# >> Animal de estimação > >> Aves >> Os pássaros de estimação
Um falcão peregrino (Falco Peregrines) tem uma visão excepcional, permitindo que ele veja distâncias incríveis. Sabe-se que os falcões peregrinos detectam presas de altitudes de até 1.500 metros (4.921 pés) e podem manter contato visual com sua pedreira durante mergulhos de alta velocidade.
Embora os falcões peregrinos tenham uma visão notável, a distância exata que eles podem ver é difícil de determinar com precisão. Depende de vários fatores, incluindo condições atmosféricas, o tamanho do objeto e o plano de fundo contra o qual ele é visto.
No entanto, estudos e observações científicos fornecem informações sobre os recursos visuais dos falcões peregrinos:
1. Acuidade visual: Os falcões peregrinos têm acuidade visual excepcional, superando em muito a dos seres humanos. Seus olhos têm uma densidade mais alta de células fotorreceptoras, especialmente cones responsáveis pela visão de cores e percepção de imagem nítida. Isso lhes permite ver detalhes finos e distinguir objetos de grandes distâncias.
2. campo de visão: Os falcões peregrinos têm um amplo campo de visão, graças aos seus grandes olhos posicionados na frente de suas cabeças. Sua visão abrange quase 300 graus horizontalmente, permitindo que eles tenham um amplo campo visual durante a caça.
3. Percepção de cor: Os falcões peregrinos podem perceber uma ampla gama de cores, incluindo luz ultravioleta. Essa habilidade lhes permite identificar presas camufladas ou detectar diferenças sutis na vegetação.
4. Percepção de profundidade: Sua visão binocular, com campos de visão sobrepostos de ambos os olhos, oferece excelente percepção de profundidade. Isso é crucial para calcular distâncias com precisão durante perseguições de alta velocidade e captura de presas.
Em geral, os falcões peregrinos podem ver objetos a vários quilômetros de distância em condições ideais. Eles podem detectar movimentos a uma grande distância e usar sua visão telescópica para se concentrar e rastrear presas, enquanto despencam em relação a eles em velocidades superiores a 320 quilômetros por hora) durante uma inclinação - a queda final para capturar sua pedreira.
A visão extraordinária dos Falcons de Peregrine permitiu que eles prosperassem como predadores aéreos eficientes, digitalizando efetivamente vastas áreas quanto a presas em potencial e executando ataques precisos com velocidade e precisão rápidas.