Meu ganso de Tolouse está sentado em seu ninho há seis semanas e você não viu Goslings, seria aconselhável verificar se os ovos devem perturbar uma atividade de detecção de lanterna?

não seria aconselhável verificar os ovos. Perturbar um ganso enquanto ela está sentada em seu ninho pode fazer com que ela o abandone. Os gansos de Toulouse são notoriamente protetores de seus ninhos e gansas, e qualquer ameaça percebida pode fazer com que eles se tornem agressivos.

Goslings normalmente eclodem após 28 a 30 dias de incubação; portanto, se sua ganso está sentada no ninho dela há seis semanas, é provável que os ovos não sejam viáveis. No entanto, é sempre melhor errar do lado da cautela e evitar perturbar o ninho.

Usar uma lanterna para detectar atividade no ninho também pode ser perturbadora. A luz brilhante poderia assustar o ganso e fazer com que ela saia do ninho.

Aqui estão alguns sinais que indicam que os ovos podem ser viáveis:

- O ganso está constantemente sentado no ninho e não sai por longos períodos de tempo.
- O ganso está vocalizando e defendendo o ninho quando abordado.
- Você pode ouvir sons fracos de queijo vindo do ninho.
- Você pode ver o movimento sob as asas do ganso.

Se você vir algum desses sinais, é melhor deixar o ninho em paz e permitir que o ganso continue incubando os ovos. Os ganslings são muito frágeis quando são chocados pela primeira vez e qualquer perturbação pode ser fatal.