Existe uma providência especial na queda de um pardal?

"Mas nenhum deles perecerá sem que seu pai saiba sobre isso." - Mateus 10:29

O versículo da Bíblia de Mateus 10:29 enfatiza a idéia de providência divina; A crença de que os cuidados e o envolvimento de Deus se estende até até aspectos pequenos e aparentemente insignificantes da vida. Nesse caso, Sparrow é usado como um exemplo que ilustra que mesmo o mínimo e "esquecido" entre os pardais ainda se enquadram no conhecimento de Deus e na atenção cuidadosa.

A noção de "providência especial" frequentemente associada às tradições teológicas cristãs sugere que, mesmo nos assuntos menores da existência humana, os indivíduos devem reconhecer uma orientação e providência divina, e que os eventos são frequentemente guiados pelo propósito divino, e não por mera chance. O entendimento enfatiza o papel ativo de Deus na direção de todas as criações como parte da providência soberana e atenciosa de Deus para guiar seu caminho.

Ao longo de práticas e crenças religiosas, esses exemplos não se limitam estritamente a religiões específicas, as idéias por trás de uma providência especial baseiam-se no conceito de uma divindade envolvida eventos que orientam, incluindo aqueles que envolvem animais da natureza, indivíduos e as circunstâncias do dia-a-dia vida diária.