Quem é Thomas e Elizabeth Sparrow?

** Sparrow, Thomas*(1632-1683) e*Elizabeth Sparrow*(c. 1639-92), Quaker Publishers. Thomas Sparrow, marinheiro e aventureiro comercial, nasceu em Wapping. Quando jovem, ele era um aprendiz no navio * bênção * com destino a Barbados, mas enquanto passava as baixas perto de acordo, Kent, ocorreu um evento que mudou a direção de sua vida. De acordo com o historiador do Quaker, John Whiting (que também era sobrinho de Thomas e Elizabeth Sparrow), Sparrow foi visitado a bordo de um fantasma ou aparição, o que o afetou tanto que ele abandonou sua carreira no marinheiro, voltou para casa e começou a atender a Quaker reuniões.

A esposa de Sparrow, Elizabeth, filha de um próspero cervejeiro de Londres, também abraçou o quakerismo sobre as objeções dos pais. Eles se casaram em St Mary Somerset, em Londres, em 1660, pouco antes de serem presos e presos por atividades quaker. Entre eles, eles sofreram onze anos de prisão. Enquanto estava na prisão em 1671, eles começaram a publicar livros para espalhar crenças quaker e arrecadar fundos para apoiar seus colegas quakers que também estavam na prisão. Eles tiveram uma filha, também chamada Elizabeth.

Após a libertação da prisão em 1672, eles continuaram a atuar como editores, distribuindo centenas de livros quaker, tanto na Inglaterra quanto nos países baixos. Eles imprimiram obras dos líderes do movimento, incluindo George Fox e Isaac Penington, bem como os de escritores continentais como John Locke e Gottfried Arnold. Eles também publicaram almanaques, primers e outros livros práticos.

Sparrow também atuou nos assuntos de negócios da Quaker, atuando no Comitê de Epístola da Reunião Anual de Londres e como administrador da propriedade Swarthmoor Hall, no distrito de Lake. Ele morreu em 1683 e Elizabeth continuou o negócio editorial, tornando -se um dos editores Quaker mais bem -sucedidos e influentes de seu tempo. Ela morreu em 1692.

O trabalho dos pardais como editores ajudou a espalhar as crenças do Quaker e a estabelecer a comunidade Quaker como uma força religiosa significativa na Inglaterra. Seu legado é de dedicação, coragem e compromisso inabalável com sua fé.