# >> Animais de estimação > >> Aves >> Relativo às aves
Os pássaros são realmente ovíparos, o que significa que eles se reproduzem colocando ovos. Aqui está o que isso significa quando dizemos que os pássaros são ovíparos:
1. Playing de ovos:animais ovíparos, incluindo pássaros, reproduzem-se ao colocar ovos fertilizados. Os pássaros produzem ovos de casca, normalmente com uma concha externa dura feita de carbonato de cálcio, e colocam esses ovos em um ninho.
2. Desenvolvimento de embriões:Dentro dos ovos, há um ambiente de proteção onde o embrião se desenvolve. O ovo contém a gema, que serve como fonte de nutrientes, bem como o albume (ovo branco), que fornece proteína.
3. Incubação:Na maioria das espécies de aves, os ovos são incubados pelos pássaros pais para fornecer calor e manter uma temperatura adequada. Os tempos de incubação variam entre diferentes espécies de aves, mas podem variar de algumas semanas a vários meses. Durante a incubação, os embriões dentro dos ovos se desenvolvem até que estejam prontos para eclodir.
4. Hatching:Uma vez que os embriões são totalmente desenvolvidos, os ovos eclodem e os pássaros, chamados filhotes, emergem de suas conchas. Os filhotes geralmente não são totalmente independentes no nascimento e requerem cuidado parental para a sobrevivência e o crescimento.
5. Altricial vs. Precocial:As aves exibem dois tipos principais de desenvolvimento da prole:altrice e precocial. Aves altriciais, como pássaros cantores e papagaios, chocarem filhotes desamparados e nus que dependem muito de seus pais para calor, comida e proteção. Aves pré-sociais, como patos, gansos e aves marinhas, escondem, como garotas bem desenvolvidas e móveis capazes de se mover e se alimentar logo após a eclosão.
Vale a pena notar que, embora a maioria dos pássaros seja ovípara, há um pequeno grupo de espécies de aves conhecidas como "ovivíparas". Em vez de depositar ovos dura, esses pássaros retêm os ovos fertilizados dentro de seus corpos e dão à luz a prole. No entanto, os embriões ainda se desenvolvem dentro dos ovos até que estejam prontos para eclodir.
A compreensão do oviparidades nos pássaros nos ajuda a apreciar suas estratégias reprodutivas e seu significado como parte do ecossistema natural.