Um cientista estuda uma espécie de pássaro em que os machos e fêmeas têm o mesmo tamanho que têm cores lisas brilhantes O que pode concluir essas?

O cientista pode concluir que as espécies de aves provavelmente não estão selecionadas sexualmente. A seleção sexual é um processo pelo qual certas características são selecionadas porque aumentam as chances de um indivíduo de acasalamento. Em muitas espécies de aves, os machos são mais coloridos que as fêmeas, porque isso as ajuda a atrair companheiros. No entanto, nas espécies de aves que o cientista está estudando, os machos e fêmeas têm o mesmo tamanho e têm cores simples. Isso sugere que a seleção sexual não é um fator importante na evolução desta espécie.

Existem vários outros fatores que podem estar influenciando a evolução desta espécie de ave. Por exemplo, as cores lisas dos pássaros podem ajudá -los a se camuflar de predadores. Como alternativa, o tamanho pequeno dos pássaros pode ajudá -los a evitar predadores ou encontrar comida com mais facilidade. O cientista precisaria realizar mais estudos para determinar quais fatores são mais importantes na evolução dessas espécies de aves.