Como domesticar um Cockatiel Feminino

Possuir um periquito pode ser muito excitante , mas também traz o estresse da formação de um novo animal de estimação. Como muitos pássaros, caturras têm uma tendência a morder e tentar fugir , especialmente quando eles são indomável. Além de comprar um periquito jovem , que geralmente são mais fáceis de treinar , existem muitas técnicas que podem ser usadas para domar o seu novo pássaro e começar a desenvolver um relacionamento mutuamente benéfico com o seu animal de estimação. Coisas que você precisa
Gaiola
Trata
Show Mais instruções
1

Gastar tanto tempo quanto possível com o seu periquito . Quando você trazê-la de lugar para casa sua gaiola no canto de um quarto ocupado por isso ela é capaz de observar os seres humanos e se sentir confortável com seu ambiente. Fale com ela todos os dias e trabalhar lentamente para se aproximar de sua gaiola por longos períodos de tempo , até que ela está relaxada estar perto de você .
2

Sente-se por gaiola do pássaro , tanto quanto possível durante a leitura, assistindo TV ou pagar suas contas . Fale com ela em uma voz calma , sua voz vai chamar a atenção do pássaro e levá-la a se aproximar de você em sua vara . Uma vez que o pássaro se acostuma com você estar perto , oferecem comida com a mão através das barras . Você precisa ganhar a confiança do pássaro e comida é um poderoso motivador.
3

Observe a linguagem corporal do seu pássaro e aprender a interpretá-la. Calopsitas dar muitos sinais de alerta sobre a forma como eles estão se sentindo , incluindo abanando o rabo , recuando para um canto e se lançando para você com o seu bico aberto . Se você tentar alimentá-la através das barras de sua jaula e ela torna-se assustado ou agressivo , de volta para fora agora e tente novamente em algumas horas depois de ter tido a chance de se acalmar .
4

cortar as asas do seu pássaro . Antes de tentar treinar o pássaro fora de sua gaiola , tê-lo está asas cortadas para impedi-la de voar para longe , enquanto você está tentando treiná-la .
5

Ensine o pássaro para intensificar em sua mão . Uma vez que o pássaro é usado para aceitar comida de sua mão , começar a treinar -lo para a etapa em sua mão . Mova sua mão --- palma para cima com o dedo indicador estendido --- para parte inferior do corpo da ave direita acima das suas pernas. Use um movimento constante para obter o seu dedo sob o pássaro rapidamente não dando-lhe uma chance de morder. Dê o comando, "step up ", como você move sua mão sob o pássaro. Se o pássaro não responde e fica ansioso ou tentativas de morder , pare e tente novamente no dia seguinte . Continue o processo até que o pássaro vai intensificar em sua mão .
6

Reforçar o bom comportamento com guloseimas e elogios, mas ignorar o mau comportamento. Evite exagerar ao comportamento de morder ou agressivo, mas em vez disso dar-lhe um firme "não".
7

Depois de ter treinado o seu periquito para pousar no seu braço ou a mão , certifique-se de que ela permanece igual ou inferior nível do peito. Permitindo -lhe para pousar em seu ombro vai incutir um senso de domínio nela que pode levar a um comportamento agressivo.
8

Atribuir um comando , como " step up" ou "salto " para cada um dos ações que você treinar o seu periquito para executar. Quando ela ouve as palavras da sugestão e vê -lo vindo em sua direção , ela vai saber exatamente o que se espera dela eo que deleite ou recompensar ela vai receber depois . Prática empoleirar-se em lugares diferentes, como em seu joelho, pulso ou antebraço , e não se esqueça de manter contato visual para afirmar seu domínio sobre ela.
9

Aumentar a quantidade de espaço em seu periquito é permitido para ocupar. Quando seu periquito pode ser tratado dentro de sua jaula , começa a se expandir lentamente seu espaço em um ritmo gradual. Traga-a para fora da gaiola em uma pequena sala , e como ela é confortável para fora da gaiola em uma área restrita , vá para um quarto maior. Observe o comportamento dela , certificando-se de que ela não se assustam , e praticar seus comandos para garantir que ela ainda vai obedecer neste ambiente novo e maior . Isso permite que o pássaro para expandir gradualmente o que ela considera seu território seguro , e ela , então, ser capaz de existir além de apenas uma pequena gaiola.