O que Deus diz sobre não usar seu talento?

Na parábola dos talentos (Mateus 25:14-30), Jesus ensina sobre a importância de usar nossos dons e habilidades dadas por Deus (talentos) para sua glória. Na parábola, um mestre rico confia seus servos a diferentes quantias de dinheiro (talentos) e espera que eles o investem e multipliquem. Dois dos servos investem e aumentam seus talentos, mas se enterra seu talento no chão por medo e preguiça.

Quando o mestre retorna, ele elogia os servos que investiram e multiplicaram seus talentos, dizendo:"Muito bem, servo bom e fiel. Você tem sido fiel por um pouco; eu o colocarei muito. Entre na alegria do seu mestre" (Mateus 25:21, 23). No entanto, ele repreende o servo que enterrou seu talento, dizendo:"Você é um servo perverso e preguiçoso! Você sabia que eu colhei onde não semeei e me reuni onde não espalhei, mas você deveria ter investido meu dinheiro com os banqueiros, E na minha vinda, eu deveria ter recebido o meu próprio interesse "(Mateus 25:26-27).

Jesus conclui a parábola dizendo:"Para todos que terão mais será dado, e ele terá abundância; mas daquele que não tem, mesmo o que ele terá será retirado" (Mateus 25:29). Esse ensino enfatiza que não devemos enterrar nossos talentos, mas usá -los para servir a Deus e aos outros, multiplicando seu impacto e trazendo a glória a Ele.