# >> Animais de estimação > >> Aves >> Tipos de aves
Reprodução e nascimento de papagaio
1. parrot acasalando :Os papagaios estão reproduzindo sexualmente os animais, e o processo começa com o acasalamento entre um papagaio masculino e feminino. O acasalamento ocorre quando o macho monta a fêmea e transfere seu esperma na cloaca da fêmea, que é a abertura comum do pássaro para resíduos reprodutivos e digestivos.
2. Produção de ovos :Após o acasalamento, o corpo da fêmea passa por uma série de alterações hormonais que a estimulam a produzir ovos. Essas mudanças envolvem aumento da produção de estrogênio e progesterona, que preparam seu sistema reprodutivo para a formação e a postura dos ovos.
3. ovo posicionando :Uma vez que os ovos estiverem totalmente desenvolvidos dentro do corpo do papagaio feminino, ela os colocará um a um. O número de ovos em uma embreagem pode variar dependendo da espécie, com alguns papagaios colocando apenas alguns ovos, enquanto outros podem colocar até 10 ou mais. A fêmea deitará os ovos em uma cavidade de nidificação, que pode ser uma cavidade em uma árvore, uma toca no chão ou uma caixa fornecida por seres humanos em cativeiro.
4. incubação :Depois que os ovos são colocados, o papagaio feminino inicia o processo de incubação, que envolve sentar -se nos ovos para fornecer calor e protegê -los de fatores externos. O macho também pode se revezar incubando os ovos, dependendo da espécie. O período de incubação varia entre as espécies de papagaio, mas geralmente dura cerca de 2 a 4 semanas.
5. Hatching :Quando o período de incubação estiver concluído, os ovos eclodirão e os papagaios do bebê, chamados hatchlings ou filhotes, surgirão. Os Hatchlings são altamente dependentes de seus pais para comer e cuidados durante seus estágios iniciais de desenvolvimento.
6. Cuidado de Nestificação :Os papagaios do bebê permanecem no ninho por um período de tempo, que varia dependendo da espécie. Durante esse período, eles são cuidados pelos pais, que lhes fornecem comida (geralmente regurgitada), calor e proteção contra predadores. Os pais também podem ajudar a manter o ninho limpo e remover o material residual.
7. fugindo e independência :À medida que os papagaios do bebê crescem e se desenvolvem, eles começam a desenvolver penas e a ganhar força em suas asas. Eventualmente, eles chegam a um estágio chamado fugir, onde são capazes de deixar o ninho e voar por conta própria. Isso geralmente ocorre várias semanas ou meses após a eclosão, dependendo da espécie. Depois de fugir, os jovens papagaios ainda podem confiar em seus pais para comida e orientação, mas gradualmente se tornam mais independentes e aprendem a forragear e cuidar de si mesmos.