Cat Gravidez e Entrega

Problemas durante a gravidez do gato e do nascimento são extremamente raros. " Mais de 99 por cento de todos os gatos entregar seus filhotes sem ajuda ou complicações", diz o Dr. Ron Hines, um veterinário no Texas. Normalmente há pouco para os proprietários do gato para fazer, além de mantê-la bem alimentado e confortável. Sinais de gravidez

gatos grávidas ganham peso poucas semanas antes de entregar gatinhos, quase ao mesmo tempo que mostram um aumento acentuado no apetite. Seus mamilos ampliar , tornando-se rosada . Alguns gatos apresentam enjôo matinal e outros tornam-se mais carinhoso . Muitos gatos exibir comportamento " assentamento " , a criação de um lugar confortável para ter seus filhotes . Isso ocorre tão tarde como dia da entrega . Médias Gestação 64 dias , mas pode ser entre 62 e 67 dias , de acordo com o Dr. Hines. Tamanho da ninhada usual é de 2 a 5 gatinhos, embora são mais ou menos possível.
Cuidado do gato grávida

A pré-natal veterinária check-up é uma boa idéia . Se o gato tem parasitas externos, como pulgas ou ácaros da orelha, ou parasitas internos, como lombrigas , as opções de tratamento deve ser discutido com um médico veterinário. Administrar qualquer medicamento ou suplemento a um gato grávida ou amamentando sem orientação veterinária pode ser extremamente prejudicial . Gatas gestantes precisam de muita água fresca e uma dieta rica em nutrientes. Gatinho alimentos premium deve ser misturada com a sua ração de costume, até que se torna sua única dieta na última semana ou assim até depois que os gatinhos são desmamados .
Trabalho de parto

entrega é iminente quando o gato retira-se para sua área de nidificação e começa atentamente lambendo sua área vaginal. Ela normalmente vai ofegar fortemente e pode gritar como se em calor. Contrações são visíveis como cada gatinho chega, envolto em seu saco amniótico , uma membrana gelatinosa cheias de líquido claro . A mãe vai quebrar os sacos e lamber os filhotes para estimular a circulação e respiração. Ela vai cortar os cordões umbilicais e comer a maioria, se não todas, das placentas ( placentas ) . Gatinhos chegar alguns minutos a algumas horas de intervalo.
Como Proprietários pode ajudar

" Um gatinho não deve gastar mais de 15 minutos no canal de parto . Pressão sobre o cordão umbilical priva o gatinho de oxigênio " , diz o Dr. Hines. Se um gatinho está preso, parcialmente exposta , pode ser apreendido suavemente através de um pano macio pelos quadris ou ombros e tirou usando um movimento para trás e para baixo. Se a mãe não remover imediatamente o saco amniótico que o gatinho pode sufocar . Os proprietários podem perfurar o saco com os dedos , limpando -o primeiro do rosto do gatinho. Se a mãe não cortar o cordão umbilical da placenta , do cordão deve ser cortado um centímetro do estômago do gatinho e amarrado com fio dental.
Intervenção Veterinária

os proprietários devem contatar um veterinário, se em qualquer momento, a mãe apaga sua comida, é fraco, apático ou deprimido. Intervenção veterinária é necessário quando um gato tem mais de quatro horas de contrações sem produzir um gatinho, quando há menos placentas do que gatinhos, quando os seios da mãe são quentes, difícil ou doloroso, e se seu corrimento vaginal é verde e mal cheirosa . Após o parto, cuidados veterinários é necessário se os gatinhos não vai enfermeira ou parecer fraco , se seus estômagos não são gordo e distendido ou se eles mew continuamente , não dormem e são agitados.