Como Cats Obter Leucemia Felina

? Da leucemia felina ( FeLV) é um retrovírus que afeta somente os gatos domésticos e alguns de seus parentes não domésticos . O vírus funciona por suprimir o sistema imune do gato infectado levando a outros problemas de saúde , tais como anemia e do cancro . De acordo com a WebMD, 85 por cento dos gatos infectados que apresentam sinais de doença morrem dentro de três anos de seu diagnóstico fazendo FeLV a segunda maior causa de morte do gato. Entender como FeLV é contratado pode ajudar a proteger o seu gato de infecção. Transmissão do vírus
Compartilhando tigelas de água é uma maneira os gatos podem transmitir o vírus a outros gatos.

FeLV é transmitido entre gatos através de fluidos corporais . Por exemplo , se um gato infectado pica outro gato , o vírus pode ser transmitido através da saliva do gato atacar . Gatos mãe pode transmitir o vírus para seus filhotes de enfermagem através de seu leite . Sangue e secreções nasais também pode transportar o vírus. Os gatos que vivem juntos e compartilham comida e água tigelas pode passar o vírus para o outro como os gatos podem noivo que o outro. Fezes e urina também pode transportar o vírus, mas porque não pode viver muito tempo fora do corpo do gato, o risco de transmissão através deste tipo de contato é menor.
Em Risco Cats

Gatos que passam muito tempo fora têm um risco aumentado de contrair FeLV .

Nem todos os gatos são igualmente em risco de FeLV . Homem leucemia felina contrato gatos a taxas mais elevadas do que as gatas , particularmente se eles passam o tempo ao ar livre. Gatos cujas mães foram infectadas são também em maior risco de contrair o vírus . Infelizmente , os gatinhos são um dos grupos mais suscetíveis. Qualquer gato que vive com um grande número de outros gatos também em maior risco, especialmente se os novos gatos são introduzidos no grupo sem ser testado para o vírus. Porque muitos gatos não mostram quaisquer sinais de infecção , estes gatos aparentemente saudáveis ​​podem facilmente infectar outros felinos que partilham a sua casa ou ambiente .
Redução de Risco de Transmissão

os gatos podem ser imunizadas contra a leucemia felina , mas a imunização não oferece proteção completa. De acordo com a ASPCA , no entanto , que os gatos são saudáveis ​​, mais do que 3 meses de idade foram imunizados , têm um risco bastante reduzido de infecção . A imunização é geralmente dada em duas injeções administradas três semanas de intervalo. Os gatos devem ser testados para o vírus antes de serem imunizados uma vez que podem ser infectadas , mesmo se elas não apresentam sintomas do vírus . Viver com apenas um gato em uma casa pode reduzir o risco , especialmente se o gato fica dentro de casa . Apenas 3 por cento dos gatos que vivem sozinhas têm leucemia felina . Se forem adicionados novos gatos , eles devem ser colocados em quarentena a partir do resto da família felino até que eles testam negativo para FeLV .

Consequências da transmissão

Se o seu gato testes positivos para leucemia felina , o diagnóstico não é uma sentença de morte imediata . Muitos sistemas imunológico é capaz de combater o vírus . A Virginia- Maryland College of Veterinary Medicine Regional também diz que alguns gatos desenvolvem uma " infecção latente ", que não pode causar problemas de imediato, mas pode tornar-se ativo depois. Em alguns casos , estas infecções latentes causar cancro ósseo . Finalmente, o sistema imunológico do gato pode tornar-se menos eficaz para que ela possa se ​​tornar suscetível a doenças, como câncer e outros problemas de saúde. Veterinários vão tratar esses problemas que possam surgir, mas não há cura disponível para a leucemia felina para que o vírus pode provocar a morte do gato, normalmente em menos de três anos a partir do diagnóstico.