É ruim que meu gatinho tem dois conjuntos de Caninos

? Dentes caninos do seu gatinho são os quatro " presas " longas que ele usa para matar a presa . Se ele brincando morde sua mão, você vai descobrir como afiada esses dentes são . Como os bebês humanos , os gatinhos têm um conjunto inicial de bebê, ou decídua , dentes, seguido pelos chompers permanentes. Às vezes , o bebê dente de um gatinho não cair , e é geralmente um dente canino . É uma situação que eventualmente exige correção. Dentes decíduos

Entre as idades de 3 semanas e 8 semanas , os dentes do bebê de um gatinho entrar em erupção. Com a idade de 12 semanas, os dentes permanentes começam a vir dentro Com a idade de 7 meses , um gato deve ter todos os dentes permanentes - assim, há um período de quatro meses , quando os dentes permanentes estão chegando, os dentes do bebê são derramadas e da raiz do dente é reabsorvido . Quando o processo for concluído, um gato deve ter 30 dentes permanentes , em comparação com 26 dentes de leite .
Dentes caninos

bebê dentes caninos de um gatinho emergir entre as idades de 3 semanas e 4 semanas. Eles são o segundo conjunto de dentes decíduos para entrar, seguindo os incisivos , a pequena dentes da frente que entrou em erupção em 2 semanas. Depois dos caninos, pré-molares ou pré-molares os decíduos , entrar em erupção, com idades entre 4 e 6 semanas . Todos os dentes decíduos deve estar no local por 8 semanas. Os incisivos são os primeiros dentes permanentes a chegar , aparecendo entre as idades de 3 meses e 4 meses. Até o sexto mês , os pré-molares permanentes, molares e caninos estão em , todos os dentes estão em em 7 meses. Quando os caninos chegar durante esse período de dois meses, depende do gato individual.
Dentes Retidos

Às vezes, o dente de leite não cair , mas o dente permanente veio dentro é por isso que o seu gatinho tem dois conjuntos de dentes caninos . Os dentes permanentes não estão devidamente alinhados , o que resulta em má oclusão ou mordida irregular. Não tratados , os gatos com má oclusão não pode entender corretamente ou mastigar os alimentos e pode morder continuamente o interior de suas bocas. Eles também são propensos à doença periodontal , desde que o alimento fica preso entre os dentes .
Tratamento

Quando você levar o seu gatinho ao veterinário para seus tiros e exames , você ' ll aviso que o seu veterinário sempre examina os dentes. Ela está à procura de anormalidades , especialmente porque os dentes permanentes começam em erupção. Se o seu gatinho tem dois dentes caninos , o seu veterinário provavelmente irá esperar até que o animal atinge a idade de 5 ou 6 meses para remover o dente canino do bebê , o que requer anestesia. É possível que o seu veterinário pode combinar esta cirurgia oral com castração ou esterilização para que o seu gato não tem que passar por uma rodada extra de anestesia.