Como é o vírus para Cat Leucemia Espalhe

? O vírus da leucemia felina , vulgarmente designado por FeLV , se espalha entre gatos , principalmente através do contato direto , embora às vezes ele pode se espalhar através do contato indireto também. Esta doença virulenta não tem cura e, eventualmente, compromete o sistema imunológico de seu amigo felino , abrindo -o a infecções e outras doenças. Mantenha contato com gatos ao ar livre para um mínimo e vacinar seu gatinho contra esta doença para protegê-lo de captura-lo . FeLV

FeLV é um tipo de retrovírus que infecta as células do seu gato , reproduzindo e, eventualmente, suprimir seu sistema imunológico e causar anemia ou linfoma. Ele é específico para os felinos e não afeta outros animais. Nem todos os gatos expostos ao vírus irá desenvolver a doença , com 70 por cento de lhes resistir ou eliminar a infecção dos corpos , de acordo com a WebMD . O vírus vive em fluidos corporais do seu gato e não sobrevive muito tempo fora do corpo , vivendo no máximo para até 48 horas , Petfinder relatórios. É por isso que o contacto indirecto é uma forma muito mais raro que a doença se espalhe , embora seja possível . Por esta razão, limpar regularmente todas as áreas o seu gato tem acesso ao ar livre , mesmo por curtos períodos de tempo, com um desinfetante contendo lixívia.
Como é transmitida ?

FeLV é transmitido através do contato com fluidos corporais de um gato infectado , incluindo saliva , sangue , muco , lágrimas, urina e fezes. A forma mais comum de transmissão é através de lutas de gato , em que um gato infectado morde outro , depositando sua saliva diretamente em sua corrente sanguínea , de acordo com o Animal Hospital de Lynchburg . Outras formas de transmissão geralmente ocorre com o contato prolongado , como sessões de grooming mútuo em que a saliva é trocada no revestimento de cada gato ou através de acasalamento. Os gatinhos podem pegar o vírus de sua mãe , enquanto no útero e através de seu leite durante a amamentação . Também é possível , embora menos comum, por um gato que entra em contato com resíduos de um outro gato ou que compartilha comida e água com outro gato para ter a doença também.
Testing

Existem dois tipos de testes que detectam a presença do vírus em seu amigo felino : o ensaio imunoenzimático e teste de ensaio de imunofluorescência indireta ligado à enzima . O " Journal of the American Veterinary Medical Association ", recomenda o veterinário confirmar o teste com um segundo para excluir um falso positivo de qualquer teste. Se o seu gatinho é negativo para a doença, discutir vacinação contra a FeLV com o seu veterinário para ver se seria apropriado para o seu gato , especialmente se ele está exposto a uma variedade de gatos ao ar livre ou abordado com freqüência. Mantenha todos os gatos , mesmo as vacinadas , longe de pessoas diagnosticadas com FeLV . Um gato vacinado ainda pode pegar a doença , porque a vacina é de apenas 75 a 85 por cento eficaz , de acordo com Cat Tales de Marley .
Prevenção

Mantenha seu gato dentro de casa para evitar -lo de entrar em contato com gatinhos FeLV infectados , especialmente quando se lida com os gatinhos jovens, que são especialmente vulneráveis ​​ao vírus. Spay e neutralize seus gatos para desencorajá-los de escapar ao ar livre para acasalar e lutar com felinos potencialmente infectados . Apesar de apenas 2 a 3 por cento dos gatos nos Estados Unidos estão infectados com FeLV , esta doença fatal podem ser evitados simplesmente impedindo o seu gatinho de interagir com outros felinos cujo histórico de saúde que você não sabe , de acordo com a University College of Veterinary Cornell Medicina . Isso se estende a todos os novos gatinhos que deseja adotar. Sempre tem algum gato que você pretende trazer para a sua casa testados para FeLV antes de permitir que os gatos para interagir.