Alternativas a prednisona para gatos

Veterinários prescrevem a prednisona corticosteróide para muitas condições em gatos . No entanto, este medicamento anti-inflamatório não é sem efeitos colaterais , por isso, muitos donos de animais preferem encontrar métodos alternativos para lidar com doenças de seus gatos . Seja ou não um método alternativo se adapte ao seu gato depende de muitos fatores , principalmente a natureza da doença. Sempre discutir tratamentos alternativos com o seu veterinário , e não mudar medicamentos sem orientação de um médico veterinário . Doenças comumente tratados com prednisona

A lista de doenças felinas frequentemente tratados com prednisona é longa. Amopng deles são asma, inflamações da pele , câncer, artrite e problemas no sistema endócrino. Efeitos colaterais comuns incluem o consumo excessivo de água e retenção de água , rins e doenças do fígado , pressão alta , aumento de peso , comprometimento do sistema imunológico , as mudanças de temperamento , náuseas e úlceras estomacais. Gatos tomando prednisona devem ser desmamados a droga gradualmente - não tome um gato fora prednisona Encontrar alternativas para a prednisona pode ser especialmente valioso nos casos em que os potenciais efeitos colaterais superam a gravidade do diagnóstico médico do gato " peru frio . " .
Omega 3 ácidos Graxos suplementação

Gatos que sofrem de problemas cutâneos podem se beneficiar da suplementação com ácidos graxos ômega 3 . Usando esses produtos podem atrasar ou evitar a necessidade de prednisona, embora possa demorar seis semanas de suplementação ou mais para ver diferenças na pele do gato ou condição casaco. Se prednisona ainda é necessário , pode ser numa dosagem reduzida , se a suplementação continua . Suplementos de ácidos gordos ómega 3 funciona através da redução de produção química inflamatório dentro do corpo do animal. Administrando suplementos é relativamente fácil, uma vez que podem ser misturados na comida do gatinho.
Anti-histamínicos

Em vez de prednisona , gatos costumam responder a anti-histamínicos para o tratamento de alergias de pele e condições asmáticas . Há uma advertência - você terá que pílula do gato uma vez ou duas vezes por dia . Ao contrário dos cães , os gatos não costumam cair para o truque-ou- queijo -wrapped in- carne -pílula , por isso você deve se sentir confortável furando os comprimidos na garganta de gatinho e ter certeza que eles estão realmente ingerido. Pergunte ao veterinário sobre o uso de anti-histamínicos e ácidos graxos ômega 3 em conjunto , já que seus efeitos são complementares.
Vitaminas

Para gatos que apresentavam sintomas de doenças mais brandas , a terapia de vitamina ou suplemento com over-the -counter remédios que têm propriedades anti -inflamatórias pode impedir ou pelo menos adiar a necessidade de prednisona. A suplementação com éster C a cerca de 250 mg por dia, pode ajudar gatos com problemas respiratórios menores . A vitamina E , vitaminas do complexo B , L-lisina, óleo de fígado de bacalhau , óleo de prímula , e coenzima Q-10 também são suplementos felinos comuns. Consulte seu veterinário para a dosagem e formas de todos os suplementos adequados.