Expectativa de vida para um gato com pancreatite crônica Feline

Um diagnóstico de pancreatite crônica felino não significa uma sentença de morte automática para o seu gato . A forma aguda da doença mata mais rapidamente , embora quando os felinos se recuperar da pancreatite aguda geralmente se recuperar completamente. A expectativa de vida do paciente pancreatite felina crônica depende da gravidade da doença, outros problemas de saúde que afetam o gato, ea idade no momento do diagnóstico . Crônica Feline pancreatite

O pâncreas produz insulina , ajudando no metabolismo do açúcar do corpo, juntamente com enzimas pancreáticas necessárias para a digestão de nutrientes e absorção de gordura . A inflamação deste órgão resulta em pancreatite. Contacte o seu veterinário se o seu gato se torna notavelmente letárgico, pára de comer e beber , perde peso , vômitos excessivamente ou apresenta sinais de dor abdominal. Porque os sintomas de pancreatite imitar muitas outras doenças , o diagnóstico é , por vezes, um processo de eliminação através de um painel de química , exame de urina e hemograma completo .
Causas

Em muitos casos, não há uma resposta fácil para o que faz com pancreatite no gato individual. As possíveis causas incluem trauma, infecções transmitidas por parasitas , as complicações da doença inflamatória intestinal e exposição aos inseticidas e herbicidas. Certos medicamentos causam doença em seres humanos e caninos , mas não foram definitivamente ligada a felina pancreatite . Estes incluem o antibiótico tetraciclina , o diurético furosemida , ou Lasix , o coração medicação procainamida eo ácido valpróico droga o controle das crises . Se o seu gato necessita de medicação para qualquer uma destas condições, pergunte ao seu veterinário sobre os riscos de pancreatite . Muitos gatos diagnosticados com lipidose hepática , um tipo específico de insuficiência hepática, também sofrem de pancreatite. Expectativa
Tratamento

vida pode depender de quanto tempo e dinheiro você é capaz de gastar com seu animal de estimação . O tratamento para a pancreatite crônica grave requer substituições das enzimas digestivas com substitutos feitos a partir de suínos e gado pâncreas . Enquanto um gato pode viver por muitos anos sob esse regime , os produtos são caros eo tratamento é contínuo. A interrupção do tratamento significa a morte do animal . Os gatos com pancreatite crônica geralmente desenvolvem diabetes , o que exige diariamente ou mais frequente de injeções de insulina . Mudanças na dieta e suplementação nutricional pode também melhorar a qualidade de vida do paciente felino .
Prognóstico

prognóstico ea expectativa de vida para o paciente pancreatite crônica felina varia , com gatos que apresentam formas leves da doença capaz de viver durante anos com o tratamento adequado . No entanto , as chances de gatos que morrem de casos graves da doença são cerca de 50 por cento. Seu veterinário pode lhe dar uma idéia da expectativa de vida do seu gato com base na gravidade da doença. Para melhores resultados, leve seu gato ao veterinário para exames regulares , mas se o gato se tornar sintomática , a qualquer momento , não espere antes de trazê -lo para a atenção veterinária. A diferença no tratamento suave ao invés de grave pancreatite felina crônica pode ser a diferença entre a vida ea morte para seu gato.