Gato que não vai deixar gatinhos recém-nascidos Chupa

Gatinhos recém-nascidos são comedores vorazes e necessitam de leite de sua mãe várias vezes ao dia . No entanto, às vezes, a mãe , também conhecida como a rainha, não pode deixar que seus gatinhos recém-nascidos chupar. Pode haver várias razões para isso , como a doença, uma enorme ninhada ou rejeição. Seja qual for a razão, gatinhos recém-nascidos não será capaz de sobreviver se eles não são alimentados , e em tais casos pode ser necessária a intervenção humana. Gato da mãe doente

Uma rainha pode desenvolver uma infecção das glândulas mamárias conhecidas como mastite. Se verificar que a infecção nas fases iniciais , que podem ser controladas através da aplicação de uma compressa quente para a prensa . Isso evita que a infecção se espalhe para outras glândulas . No entanto, se a infecção é generalizada ou grave , um veterinário vai colocar a rainha em antibióticos. Quando várias glândulas mamárias estão infectadas , a recusa da mãe para alimentar os gatinhos está ligado a evitar a dor. É melhor verificar as glândulas mamárias a cada dia para garantir que eles não estão infectados. Além disso, manter as unhas dos gatinhos recém-nascidos aparados irá evitar arranhões e posterior infecção das glândulas .
Gatinhos doentes

Às vezes, uma rainha não pode alimentar certas gatinhos na serapilheira . Isso pode acontecer quando os filhotes estão doentes ou têm uma doença com risco de vida . Em tal caso , os instintos naturais do gato mãe chutar, ajudando os gatinhos saudáveis ​​sobreviver . Isso protege os filhotes saudáveis ​​de contrair a doença.
Grande Litter

Se uma rainha tem uma grande maca, ela não pode alimentar os filhotes , ela sentindo não tem leite suficiente para todos os recém-nascidos. No entanto , esta é geralmente evidente nas primeiras 24 horas após o nascimento dos gatinhos . Esses gatinhos deve ser - mão levantada para garantir a sobrevivência .
Rejeição

Alguns gatos mãe rejeitar seus recém-nascidos . Isso geralmente é visto nos casos em que os filhotes nascem com uma doença genética ou uma deformidade física. O gato da mãe reconhece que o gatinho não vai sobreviver e rejeita . A rejeição também pode ocorrer se o gato da mãe é uma mãe de primeira viagem e não tem experiência em nutrir e aumentar gatinhos.