Feridas dentro da boca do gato

Se você tem notado que seu gato está negligenciando sua comida e prato de água , limpando a boca com a sua pata, ou gritando de dor quando se boceja ou tenta noivo , o seu comportamento pode ser causado por uma ou mais feridas na boca. Muitas vezes , esse tipo de irritação é causada por uma alergia ou uma infecção da pele , mas existem outras doenças graves que também poderia ser a causa de feridas na boca do seu gato. Eosinofílica granulomas

granulomas eosinofílica são também conhecidas como úlceras de roedores. Elas são causadas por um mau funcionamento do sistema imunológico que é erroneamente visando a boca do seu gato. Granulomas eosinofílicos pode ser um problema crônico que é muito doloroso para o seu gato e pode levar à desfiguração se não tratada. É mais comum em gatos com sete anos de idade , que pode ser genético , e que a doença pode também ser estimulada pela saliva da pulga .
Calicivírus

Calicivírus é o causa de infecções respiratórias em gatos . É transmitida através do contato com outros gatos que estão infectadas , bem como pratos de cama, comida e água e caixas de areia que têm sido usados ​​por um gato infectado . Feridas na boca são apenas um dos sintomas que é atribuída a Calicivirus . Um gato que sofre de Calicivirus também irá apresentar sintomas semelhantes aos da gripe , tais como olhos lacrimejantes ou nariz , febre, letargia e dificuldade em respirar . A doença geralmente dura uma ou duas semanas .
Gengiva escamosas Carcinoma de Células

celular Gengiva Carcinoma espinocelular é o câncer de boca, que provoca tumores a crescer na boca do seu gato . Enquanto esta condição pode ser encontrado em gatos jovens , é mais freqüente em gatos cerca de 10 anos de idade ou mais . Não há nenhuma causa conhecida . Os tumores causados ​​por Gengiva Carcinoma de células escamosas pode se espalhar para os ossos na mandíbula de seu gato, que pode levar à desfiguração se parte da mandíbula de seu gato precisa ser removido para o tratamento.
Que você pode fazer

Leve seu gato ao seu veterinário imediatamente ao encontrar as feridas na boca . O veterinário irá realizar uma série de exames para determinar se a causa é bacteriana , viral ou outra coisa. Na maioria das vezes , um antibiótico será dado , talvez juntamente com esteróides , se houver suspeita de uma alergia. Se houver suspeita de câncer, radioterapia ou cirurgia pode ser necessária. Não importa a causa , quando seu gato volta para casa, você terá que ajudá-la com as atividades diárias que podem ser muito doloroso no início . Mudar comida difícil macio e alimentar o seu gato pequenas mordidas , se parece que não está comendo . Retorne ao veterinário se a condição do seu gato não melhorar com o tratamento.