Doenças com estômagos inchados em Felinos

A barriga inchada pode ser um sintoma de várias doenças , mas também pode indicar uma condição menos grave , como uma infestação por vermes . É importante procurar orientação de um veterinário imediatamente se um gato tem um abdômen distendido , porque a intervenção médica oportuna pode ajudar a salvar ou prolongar a vida do seu animal de estimação. O vômito , letargia e falta de apetite são sintomas adicionais que podem indicar doenças como câncer , insuficiência cardíaca congênita e hepática terminal ou insuficiência renal. O cancro do fígado

Um acúmulo de líquido abdominal (ascite ) em gatos pode ser um sintoma de câncer de fígado. Outros sintomas incluem a perda de peso , letargia, falta de apetite, micção freqüente, vômitos e aumento da sede . Veterinários que suspeitam que um gato tem um tumor no fígado normalmente realizar exames de sangue , juntamente com um exame de ultra-som diagnóstico ou uma biópsia. Terapia de tratamento cirúrgico ou radioterapia podem ser realizados se a doença não se espalhou para outras partes do corpo do gato .
Falha do lado direito Coração

insuficiência cardíaca direita em frente e verso , uma forma de insuficiência cardíaca congestiva, podem causar um abdômen inchado devido a uma acumulação de líquido na cavidade torácica. A doença é causada por uma anomalia no coração que resulta numa acumulação de fluido no coração , pulmões ou cavidade torácica . Outros sintomas incluem falta de ar, perda de apetite, letargia e desmaios. Convulsões podem ocorrer como o avanço da doença . O diagnóstico começa com um exame físico , durante o qual um veterinário irá ouvir com um estetoscópio para o coração do gato para sons borbulhantes , indicando um fluido construída. Além disso diagnóstico pode ser feito com um exame de ultra-sonografia e eletrocardiograma , que mede os impulsos elétricos do coração . Embora não exista cura , a doença pode ser aliviada com drogas que reduzem o fluido e regulam o batimento cardíaco . Drogas que abrem os vasos sanguíneos , reduzindo o trabalho que o coração tem de fazer , também podem ser prescritos.
Pancreatite

pancreatite , inflamação do pâncreas, pode causar uma distensão abdominal , juntamente com a desidratação , letargia , falta de apetite e perda de peso. Alguns, mas não todos os gatos com esta condição vai vomitar e sentir dor abdominal. A pancreatite pode ser causada por perturbações metabólicas , doença inflamatória dos intestinos , ou uma infecção . Ele também pode incendiar-se após a cirurgia abdominal ou traume abdominal, ou ser desencadeada por medicamentos, como antibióticos e drogas anti -câncer. Pancreatite é diagnosticado com exames de sangue e uma análise de urina do gato. Dependendo da gravidade da condição , os gatos podem ser dada fluidos para neutralizar a desidratação . Veterinários também tratar as condições subjacentes que causam pancreatite.
Insuficiência renal e hepática

insuficiência renal ou hepática , particularmente nos últimos estágios da doença , pode causar uma compilação -up de líquido do estômago de um gato. Ambas as doenças reduzir a capacidade dos órgãos de eliminar toxinas ; gatos em insuficiência renal em estágio final perderam mais de 70 por cento da função renal. Ambas as doenças são incuráveis ​​, mas os sintomas podem ser aliviados com fluidoterapia .