A aspirina para gatinhos

Aspirina , também conhecido como ácido acetilsalicílico , é um fármaco anti - inflamatório não esteróide popular disponível como um medicamento over-the -counter . A droga é comumente usado em seres humanos, mas em gatos que só é recomendado em casos raros e administrado sob estrita supervisão veterinária . A aspirina não é facilmente digerida por felinos e até mesmo uma dose um pouco maior de aspirina pode causar intoxicação ou até mesmo morte. Aspirina para animais

Quando o seu gatinho desenvolve uma febre que você pode ser tentado a administrar aspirina ou outros AINEs. No entanto , mesmo que a aspirina é utilizada em medicina veterinária, que é mais comumente prescritos em caninos . Em gatos , a aspirina deve ser evitada , tanto quanto possível , porque o ácido acetilsalicílico não é facilmente quebrada no sistema do gatinho e uma alta dose de aspirina pode levar a intoxicação . Demora cerca de 37,5 horas para um gato para digerir e eliminar o ácido acetilsalicílico , de acordo com o " Merck Veterinary Manual ". O longo período de digestão é devido a uma deficiência glucoronil transferase em felinos .
Aspirina em gatinhos

administrar aspirina Só se o seu veterinário recomenda-lo e nunca dar o seu gatinho mais do que a dose prescrita . A dose é estabelecida por peso corporal . Dê ao seu bebê aspirina gato ou aspirina em buffer e administrar a medicação após as refeições. Administrar a dose prescrita uma vez a cada 48 horas e nunca administrar aspirina por mais de quatro semanas. Normalmente, os veterinários recomendam outros tipos de drogas para os gatinhos que exigem medicamentos anti-inflamatórios , porque outras drogas têm menos riscos de toxicidade.
Aspirina Envenenamento

Aspirina envenenamento ocorre se administrar uma dose superior fixado na sua gatinha ou se o medicamento é administrado ao longo de períodos de tempo prolongados . Os sintomas de envenenamento por aspirina incluem letargia , febre, sonolência , depressão, vômitos e diarréia, sangue nas fezes ou vômito , gengivas pálidas, necrose hepática , ulceração gástrica e , em casos graves, convulsões. De acordo com o "Manual Merck de Veterinária, " uma dose de 5 grãos ou 325 mg pode ser letal para felinos.
Aspirina Envenenamento Primeiros Socorros

Se você notar quaisquer sintomas de intoxicação em seu gatinho , você deve induzir o vômito dentro de quatro horas da ingestão de aspirina, de modo que o conteúdo do estômago são esvaziados ea aspirina não é absorvido no sistema do gatinho. Leve o seu gatinho ao veterinário, que irá administrar carvão ativado que absorve as toxinas do estômago do gato. Fluidos IV vai hidratar o animal de estimação e deve ser administrado até que a condição do gatinho é estável. Se você não agir imediatamente , intoxicação por aspirina pode resultar em permanentes nos rins e danos no fígado, coma e até morte.