Que compostos Maquiagem urina do gato

? Funções de urina do gato , tanto como meio de excreção de resíduos e como um meio de comunicação olfactiva entre os gatos . Cada uma dessas funções é realizada por diferentes compostos químicos que estão presentes na urina , incluindo desperdícios metabólicos , ureia , e de alguns aminoácidos . Analisando-se os compostos presentes na urina de gato também pode fornecer informações sobre doenças e problemas de saúde a partir do qual o gato pode estar sofrendo . Resíduos excreção

urina é o principal meio de excreção de resíduos metabólicos . Dependendo da dieta de um gato , a urina pode conter quantidades variadas de sódio , potássio e cálcio . Estes compostos são derivados a partir da quebra de moléculas de comida do gato , e deve ser eliminada antes que eles se acumulam no corpo do gato .
Urina e Uréia

O mais subproduto importante excretada na urina de qualquer mamífero é uréia . A ureia é um composto de azoto que resulta da quebra de aminoácidos , que estão presentes na proteína na dieta do gato . Porque uréia é altamente tóxico , deve ser diluído com água e eliminado do corpo como urina.
Scent Marcação

gatos machos Un- castrados são propensas para perfumar marcando seu território através da pulverização de urina em uma superfície vertical. Marcação Scent é um meio de comunicação olfactiva entre os gatos , ea urina utilizada contém dois aminoácidos que não estão presentes na urina de gato normal. Estes aminoácidos , felinine e isovathene , ambos contêm enxofre, e como eles começam a se degradar após a urina tem sido pulverizado o enxofre é liberado e começa a cheirar mal.
Urina e Doença

por vezes , a urina de gato conterá compostos anómalos que são indicativos de doença . Um veterinário qualificada, pode tomar uma amostra de urina e testá-lo para ajudar em seu diagnóstico. Se o gato está sofrendo de doença do trato urinário , a sua urina terá sangue. E, como nos seres humanos, a presença de glicose é um sinal de que o gato tem diabetes.