As pulgas e outros insetos que incomodam os gatos

Possuir um gato vem com a responsabilidade de mantê-lo saudável. Gatos de interior e exterior às vezes pode ser incomodado por insetos, como pulgas, carrapatos, piolhos e ácaros , o que pode causar irritação na pele , perda de cabelo e outras doenças físicas . É importante saber que os insetos podem prejudicar o seu gato e entrar em contato com seu veterinário se você suspeita que seu gato tornou-se um hospedeiro para esses bugs. Pulgas

pulgas são pequenos (2-8 mm de comprimento) e podem viver até dois anos. As pulgas se alimentam de sangue de animais e não são exclusivos para gatos , outros animais de estimação da casa e animais silvestres também podem se tornar anfitriões para pulgas . Pulgas infestam animais quando um animal aflito vem em estreito contato com outro animal. As pulgas também podem viver em móveis e tapetes , e seu gato pode pegar pulgas , caminhando sobre ou sentado em móveis infestados ou tapetes.

Sintomas de pulgas em um gato incluem irritação da pele, prurido, vermelhidão e anemia. Fezes de pulgas , também conhecido como sujeira da pulga , é outra indicação de uma infestação. Quando uma pulga põe ovos em um hospedeiro, ela deixa para trás fezes que é composto de sangue que ela tenha ingerido . Segundo o site da Pet Educação , uma maneira de diagnosticar uma infestação de pulgas é para pentear o seu gato para pulgas e colocar qualquer coisa parecida com sujeira da pulga em um pedaço de papel branco. Se ficar vermelho quando umedecido , é sujeira da pulga .

Tratamento pode envolver over-the -counter shampoos e coleiras ou medicamentos prescritos por um médico veterinário.
Carrapatos

Carrapatos alimentam do sangue de outros animais e pode viver até dois anos , dependendo da espécie . Como as pulgas , eles não são exclusivos para gatos, mas pode afetá-los . Carrapatos encontrar o caminho para um animal hospedeiro pelo apego às árvores , grama ou arbustos e à espera de um animal para retocar contra a folhagem. Os gatos que andam na grama alta ou perto de áreas arborizadas são mais suscetíveis. Carrapatos trava em um lugar e permanecer ali , sugando sangue, até que o balão para cima e cair.

O único sintoma de ter um carrapato é a presença do inseto. Os carrapatos preferem trava em áreas relativamente sem pêlos , como as orelhas , por isso é uma boa idéia para verificar a cabeça e as orelhas do seu gato regularmente.

O tratamento consiste em retirar cuidadosamente o carrapato a partir do host com um par de pinças ou uma dispositivo de remoção carrapato comercial. Alguns carrapatos transmitem doenças que podem afetar os seres humanos , assim como os gatos , por isso use luvas quando você remover um carrapato. Tente puxar o carrapato fora tão perto da cabeça que você puder. Segundo o site da Pet Place, se parte do carrapato é deixado na pele do seu gato , você pode tentar removê-lo ou você pode deixar o corpo do seu animal de estimação empurrá-lo para fora em seu próprio ( o sistema imunológico do gato vai tratar da parte carrapato como um corpo estranho e criar um site infectado, que pode empurrá-lo para fora ) .

ácaros da orelha
Os ácaros da orelha

são apropriadamente chamado insetos microscópicos que infestam as orelhas de um gato . Eles são facilmente transmitida por saltar de um animal para outro , de modo que os gatos com os ácaros da orelha podem precisar de ser separado de outros animais de estimação até que o problema seja resolvido.

Sintomas de infestação do ácaro da orelha incluem comichão , coçar ou esfregar o ouvido infectado , bem como uma crosta negra no canal do ouvido do gato.

veterinários vão sugerir uma forma adequada de medicação , o que pode ser aplicado na clínica veterinária ou prescrito para a aplicação em casa.

Lice

os piolhos são muito pequenos insetos que infestam seus anfitriões quando um animal entra em contato com outra. Eles podem ser transmitidos entre as espécies , tais como a partir de um cão a um gato . Existem dois tipos de piolhos , que suga o sangue de seu hospedeiro e outro que morde a pele de seu hospedeiro.

Sintomas de piolhos em seu gato incluem um casaco seca , queda de cabelo , coceira e anemia.

O tratamento pode incluir mergulhos cal ou shampoo especial.