Os diferentes tipos de problemas de saúde para o interior e exterior Gatos

Há mais gatos mantidos em residências ocidentais do que qualquer outro animal, de acordo com Dennis Turner em "O gato doméstico: The Biology of seu comportamento. " Turner afirma que a população animal de estimação gato em 1996 nos Estados Unidos foi de 59,1 milhões . Existem controvérsias sobre as melhores práticas de cuidado do gato . Muitos proprietários de permitir que gatos para ir ao ar livre , enquanto outros mantêm os gatos dentro de casa. A ASPCA defende que os gatos ser mantidos dentro de casa , apenas com a exposição ao ar livre cuidadosamente controlado , para uma vida mais longa e animais saudáveis. Há problemas de saúde em ambos interior e exterior somente situações. Doenças do Gato
Os gatos podem ser vacinados contra doenças felinas infecciosas.

gatos ao ar livre são mais em risco de doenças infecciosas como a cinomose felina , vírus da leucemia felina e vírus da imunodeficiência felina , que são contratados através do contato com um gato infectado . A raiva pode ser adquirido a partir de qualquer animal infectado de sangue quente através do sangue ou secreções mucosas. Os gatos podem ser vacinados contra essas doenças.
Dieta
gatos ao ar livre podem comer a vegetação se assim o desejarem .

gatos internos não podem pastar em gramíneas e verdes que os gatos ao ar livre podem acessar. Gatos ao ar livre também obter matéria vegetal através do estômago e conteúdo intestinal dos herbívoros que apanham e comem . Fornecer gatos indoor alguma matéria vegetal como parte de sua dieta normal.


Lesão
chacais podem presa em gatos ao ar livre .

gatos ao ar livre estão em risco de uma maior variedade de lesões do que os gatos indoor . Estes incluem brigas com outros gatos, ataques de cães , ataques de predadores , como coiotes e corujas, pica de presas, como roedores , picadas de cobras venenosas , acidentes de carro, ingestão ou exposição a materiais tóxicos e ferimentos causados ​​por sticktights e rebarbas. Os gatos internos podem ser feridos por coisas tais como aparelhos eléctricos ou a gás , substâncias nocivas, plantas de casa domésticos venenosas ou produtos químicos domésticos , utensílios domésticos pontiagudos ou prejudiciais, e outros animais de estimação da família .
Tédio

Os gatos internos beneficiam de brinquedos interativos .

gatos internos podem sofrer de diminuição oportunidades para o exercício e usar habilidades de caça . A obesidade pode resultar , e os gatos podem desenvolver problemas de comportamento. Uma variedade de brinquedos interativos podem ajudar a estimular e exercitar gatos indoor , como se pode condomínios do gato . Fornecer gatos com postos de observação confortáveis ​​a janelas ou portas . Dois gatos pode entreter uns aos outros e dar oportunidade para o exercício.
Parasitas

gatos ao ar livre pode pegar ectoparasitas como pulgas e carrapatos, que , em seguida, trazer dentro de casa. Os gatos internos também podem contrair pulgas se os roedores estão presentes em paredes e sótãos para gatos para pegar.
Humanos abusivos

É mais fácil monitorar os gatos indoor para inapropriado humano - pet interações. Gatos ao ar livre sem supervisão possam entrar em contacto com as pessoas cruéis que prejudicam ou roubar gatos.
Grooming
Verifique regularmente por muito longas garras em gatos indoor .

gatos de interior precisa afiar as garras sobre arranhadores apropriadas. Inspecione regularmente e aparar as garras , se necessário. Garras muito longos podem crescer em almofadas das patas , causando ferimentos e dor. Os gatos internos têm maiores problemas com bolas de pêlo , também. Gatos escova e oferecer uma dieta formulada para evitar bolas de pêlo .