Rabid comportamento do gato

Os seres humanos podem contrair a raiva se mordido por um gato raivoso. Pet Education.com relata que uma pessoa morre de raiva a cada 10 minutos em todo o mundo . Estes números não são tão impressionante em locais onde a prática comum é ter gatos vacinados contra a raiva para prevenir a doença. Significado

raiva é geralmente transmitida através da saliva de gatos quando outro animal raivoso morde um gato não infectado . Felizmente , os gatos são apenas " moderadamente suscetível " a contrair a raiva, e um homem que é mordido por um gato raivoso só tem uma chance de 15 por cento de contrair a doença .
Cronograma

Gatos lamber a ferida da mordida constantemente, e geralmente começam a mostrar sinais de raiva dentro de duas a seis semanas de exposição. O vírus se espalha para o cérebro através do sistema nervoso . O gato raivoso é capaz de transmitir o vírus através da sua própria saliva uma vez que a raiva atingiu o cérebro.

Tipos

comportamento do gato Rabid tem três fases distintas : prodrômico , furiosa e paralítica . Gatos Prodromal mudar personalidades - gatos amigáveis ​​se tornam agressivos e gatos agressivos se tornam dóceis . Ansiedade, solidão e febre também acompanhar a fase prodrômica , que normalmente tem a duração de um a dois dias .
Aviso

Os gatos são mais propensas a progredir para a fase furiosa do que cães . Gatos na fase raivoso furioso tornar-se irritado , inquieto e hipersensibilidade a estímulos auditivos e visuais. Felinos raivosos Furious também começam a vagar e se tornar vicioso. O gato , eventualmente, torna-se desorientado, sofre de convulsões e morre.

Efeitos

A fase paralítica ocorre dois a quatro dias após o gato entra na fase prodrômica . Ela pode ocorrer após ou o prodrômico ou fase furioso e sinais incluem perda de apetite, salivação e dificuldade para engolir , deixou cair o queixo e paralisia facial e dificuldade para respirar . Gatos que sofrem de fase paralítica geralmente morrem de insuficiência respiratória.
Prevenção /solução

Quando um gato é raivoso , e os sinais comportamentais estão presentes, não há nenhum tratamento e , eventualmente, o animal sucumbe à doença . Prevenção com a vacinação regular é fundamental para garantir que um gato não está em risco de contrair a raiva.