Docusato para gatos

Docusato é um laxante . De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia , uma divisão de os EUA Food and Drug Administration , laxantes são um tratamento médico para a constipação. Docusato cria evacuações menos firmes e torna-los mais fáceis de passar . O medicamento é um agente de superfície , ou seja, ele pode mudar a natureza física ou química de uma superfície. Embora a FDA não aprova a droga para uso em animais, os veterinários podem legalmente prescrever. Constipação felina

Um episódio ocasional de constipação felina não é motivo para alarme. As causas para a constipação em gatos incluem bolas de pêlo ; câncer de cólon ; objetos estranhos ingeridos , tais como pedras ou pequenos gravetos ; . E lesões pélvicas ou anal que estreitam o canal anal , através do qual o banco deve passar

Além disso , os gatos , por vezes, experiência constipação como resultado de caixas de areia suja ; constipação ocorre porque evitam a caixa e mantenha suas fezes muito longo. Em alguns casos, a causa da doença não pode ser isolado
tratar constipação felina

O FDA aprovou Docusato para utilização exclusiva em seres humanos ; . Não existem formulações veterinárias de a droga . Se o seu gato precisa de tratamento para a constipação , não administrar Docusato a menos que seu veterinário habilitado a fazê-lo .

Em geral, os veterinários prescrevem Docusato para animais que cronicamente experiência constipação . Se a constipação do seu gato é uma ocorrência isolada , o seu veterinário pode preferir um método alternativo de tratamento, tais como um enema. Eles também podem administrar outros medicamentos aprovados para o tratamento da constipação felina , como axatone , lactulose , cisaprida ou bisacodil .
Docusato para gatos

Quando prescrito e guiado por um veterinário , Docusato é geralmente uma forma segura e eficaz para o tratamento de constipação animal. A droga funciona através permitindo que a água e gordura para passar através do tracto intestinal para penetrar e amolecer as fezes .

No entanto , o medicamento pode causar efeitos colaterais em certos animais , tais como aqueles com hipersensibilidade conhecida ou alergia ao medicamento , e pode interagir com outros medicamentos usados ​​para tratar doenças pré-existentes. Se usado de forma inadequada , o seu gato pode sentir mais desconforto de cólicas, diarréia e desidratação. O uso inadequado pode danificar o revestimento intestinal

Tipos

A formulação humana da Docusato está disponível ao balcão com os seguintes nomes :. Colace , Surfak , Kasof , Dialose , bem como várias preparações genéricas . A droga está disponível como um xarope de 5 mg /ml ou na forma de comprimidos de várias doses . Várias concentrações de docusato líquido também está disponível.

Pet Place, uma comunidade online de informação veterinária , sugere 50 mg de Docusato por dia é suficiente para tratar a constipação felina. Não dê o seu gato Docusato sem primeiro consultar o seu médico veterinário.
Considerações

Se o seu gato continua a mostrar sintomas de constipação após tomar Docusato , o veterinário pode precisar para extrair a matéria fecal manualmente . Extrações manuais muitas vezes exigem um sedativo ou anestesia . Seu gato também pode precisar de fluidos intravenosos para corrigir a desidratação causada pela redução da ingestão de alimentos e água.

Se a constipação é grave ou crônica , o veterinário pode administrar outros medicamentos para estimular os dois pontos a se contrair. Tratamento de megacólon , uma condição relacionada resultando na incapacidade para defecar , pode exigir cirurgia .