Causas da perda de peso em gatos

A maioria dos gatos são mais propensos a ser obesos do que abaixo do peso, especialmente se eles vivem dentro de casa. Quando um gato começa a perder peso sem nenhum esforço especial por parte do proprietário, que normalmente sinaliza um grave problema de saúde que devem ser abordadas. A perda de peso pode ser causada por uma série de questões , algumas condições crônicas mais complicados facilmente sanado e outros. Impróprio Diet

A comida de gato de baixa qualidade , não podem dar o seu gato a nutrição adequada para suportar o seu nível de atividade. Mesmo se você alimentar o seu gato um alimento de gato premium, ele ainda pode ser nutricionalmente deficiente se uma grande porcentagem de suas calorias provenientes de outras fontes , tais como a limpeza do lado de fora ou no lixo .
Parasitas

parasitas intestinais podem freqüentemente fazem a sua casa no trato digestivo de um gato, causando diarréia , vômitos e perda de apetite. Felizmente, essas pragas podem ser eliminados com medicamentos desparasitação .
Estresse

Se o seu gato sofreu uma grande mudança recentemente , como uma casa nova, animal de estimação ou o bebê novo , o estresse poderia estar causando -lhe a perder o apetite. Gastar tempo tranquilizando o seu gato em um tom reconfortante de que está tudo bem , e sai de sua maneira de passar tempo de qualidade one- on-one com ela todos os dias.
Doença Inflamatória Intestinal

doença inflamatória intestinal (DII) é uma condição crônica que pode afetar o intestino pequeno ou grande e causa vômitos e diarréia. Isso evita que o seu gato de colher os benefícios nutricionais do alimento que ele come. IBD geralmente pode ser controlada através de uma mudança na dieta e limitar a exposição a certas substâncias irritantes e alérgenos. Às vezes, os gatos também podem precisar de tratamento com corticosteróides.
Diabetes

Diabetes em gatos é causada por uma hiperatividade da glândula tireóide que podem interferir com o metabolismo adequado de açúcares e é caracterizada por sede excessiva e urinar . O gato começa a excretar os nutrientes de seu alimento antes que seu corpo tem a chance de absorvê-los , por isso ela perde peso , apesar de ser extremamente fome. Não há cura para o diabetes , mas injeções de insulina por dia pode manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. As modificações dietéticas também pode ajudar.
Doença renal ou hepática

Gatos mais velhos são particularmente propensas a doenças hepáticas e renais. Porque estes órgãos são responsáveis ​​pela remoção de resíduos e toxinas do corpo , quando deixam de funcionar corretamente , as toxinas podem acumular-se na corrente sanguínea , causando vômitos e diarréia. Doença hepática também fará com que um amarelecimento dos olhos, ouvidos e gengivas e doença renal pode causar uma mudança nos hábitos urinários. Estas condições são irreversíveis , mas uma mudança de dieta, juntamente com medicação diária e administração de fluidos pode manter os sintomas sob controle.
Leucemia felina Vírus /Vírus da Imunodeficiência Felina

gatos que passar tempo ao ar livre são expostos a animais abandonados não vacinados que podem transportar o vírus da leucemia felina ( FeLV) ou vírus da imunodeficiência felina (FIV) . Essas duas doenças incuráveis ​​são transmitidas através do sangue e saliva , geralmente durante uma briga, e são , eventualmente, fatal. Dito isto , há muitos gatos que vivem vidas longas e confortáveis, apesar de estarem infectados , apesar de serem mais susceptíveis a outras infecções.