As lombrigas ou vermes em gatos

Parasitas são muito comuns em gatos, com taxas tão elevadas quanto 45 por cento de prevalência , de acordo com pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. As lombrigas e tênias são os parasitas gastrointestinais mais comuns encontrados em gatos, e quase todos os gatos se infectar com eles em algum momento das suas vidas. A maioria dos gatos não mostram sinais de estes parasitas , mas não há tratamento disponível para ambas as lombrigas e tênias uma vez descobertos. As lombrigas e tênias

lombrigas são parasitas de cor creme , que crescem a ser de 3 a 5 centímetros de comprimento e vivem em intestino de um gato. Lombrigas fêmeas produzem ovos que são passados ​​nas fezes de um gato infectado , o que torna muito fácil de espalhar e muito difícil de controlar. Nemátodos são facilmente passados ​​para os seres humanos e pode ser mais nocivo para uma pessoa que um gato. As tênias têm corpos lisos longos que se assemelham a uma fita ou fita. O corpo de uma tênia consiste de uma pequena cabeça ligada a segmentos cheios de ovos. Tênias totalmente desenvolvidos vivem no intestino delgado. Como segmentos mais distante da cabeça madura , eles se desfazem e passar por fezes. Céstodos são mais difíceis de passar a partir de um gato para um ser humano , mas é possível . Ambas as lombrigas e tênias se alimentam dos nutrientes do trato gastrintestinal em um gato. Ambos são contratados quando um gato come um roedor afetado ou outras presas , ou pela ingestão de pulgas infectadas .
Sinais de infecção

Às vezes, um gato vai mostrar nenhum sintoma de ter lombrigas ou vermes , mesmo que esteja infectado. Gatos infectados com o verme pode ter um revestimento maçante , súbita perda de peso e vômitos. Às vezes lombrigas aparecerá no vômito ou fezes como worms óbvias de um gato , de acordo com PetMD . Gatos infectados com tênia pode ter pequenos , restos de arroz -like brancos, ou ovos, em suas fezes , de acordo com PetEducation.com . Às vezes wiggling restos brancos podem ser vistos ao redor do ânus do gato.

Consequências para a saúde

lombrigas e tênias crescer tomando nutrientes do intestino de seus anfitriões. Estes nutrientes de outro modo seria absorvida pelo gato . Para compensar a deficiência de nutrientes , um gato infectado pode começar a comer mais do que o habitual para tentar compensar a perda desses nutrientes , de acordo com PetEducation.com . Como resultado, o gato pode experimentar uma variedade de sintomas, incluindo um revestimento maçante , diarréia, vômitos e perda de peso. No entanto, a maioria dos gatos podem experimentar problemas mínimos de saúde, se os vermes são tratados corretamente por um veterinário.

Potenciais problemas

infecções lombriga são mais perigosos em gatinhos , que pode morrer se não tratada. Lombrigas também tornar-se risco de vida , se seus números são tão grandes que uma obstrução intestinal ocorre em seu hospedeiro. No entanto , Cornell University relata que infecções lombriga são bastante benigno em comparação com outros parasitas. Por outro lado, se um gato infectado permanece com ténia , que pode perder peso devido a uma deficiência de nutrientes . Quando isso ocorre , o gato também pode desenvolver condições muito mais graves, como doenças do coração felino . A perda de peso é também um sintoma de condições tais como a doença inflamatória do intestino , insuficiência renal crónica e cancro , de acordo com VetInfo . Em casos extremos , os gatos podem experimentar a perda de sangue, onde estes vermes anexar aos seus intestinos.

Tratamento

proprietários são incentivados a manter as áreas de vida dos seus gatos limpa e evitar a sua animais de estimação de comer roedores ou atrair pulgas . Dicas incluem limpeza da caixa de areia do seu gato diariamente , lavar a caixa de areia com um desinfectante , como água sanitária diluída em uma base regular , evitar a alimentação de um gato carne crua , e controlando hospedeiros intermediários através da administração de controle de pulgas regular. Departamento de veterinária da Universidade de Cornell recomenda que os gatinhos ser tratados por lombrigas a cada duas semanas entre 3 e 9 semanas de idade e , em seguida, receber um tratamento preventivo mensal. Muitos medicamentos dirofilariose alvo lombrigas . Tênia tratamento pode exigir uma ou mais doses de um medicamento prescrito por um médico veterinário , de acordo com o Companion Animal Parasite Conselho .