Dieta Fígado para gatos

A doença hepática é comum em gatos mais velhos , e pode assumir muitas formas. Defeitos lipidose hepática , doenças inflamatórias , toxicidade , câncer e nascimento podem causar o fígado a trabalhar em níveis insuficientes para sustentar um gato saudável. Muitas doenças do fígado são uncurable , mas todo o benefício de suporte nutricional de qualidade , concebidas especificamente para tirar o stress fora do órgão a falhar. Seu veterinário irá recomendar a dieta ela acredita que é o ideal para a condição específica do seu gato, mas saber por que a dieta é necessário pode ajudar a justificar o alto custo ea inconveniência de uma dieta de prescrição. Sobre o fígado

O fígado é responsável pela filtragem de toxinas e resíduos do sangue e regula os níveis de várias substâncias químicas que permitem que os outros sistemas de órgãos para funcionar. Faz bílis e enzimas que são necessárias para a digestão assim como certas hormonas . Lipidose hepática ocorre quando um gato de repente pára de comer , fazendo com que o fígado para ser esmagada como depósitos de gordura começam a circular no sangue. Em outros casos , uma deformação denominada uma derivação do fígado faz com que o sangue para contornar o fígado e inteiramente executado durante todo o corpo não filtrada . Estas condições , juntamente com os vários tumores e inflamação que pode afetar o fígado , deixar claro que se o fígado está trabalhando demais ou não forte o suficiente , sérios problemas podem ocorrer.
Protein

proteína é vital para os gatos. Como verdadeiros carnívoros , é imperativo que os gatos comem uma grande quantidade de proteínas de origem animal e uma menor quantidade de proteína à base de plantas . Para gatos com doença hepática , a qualidade da proteína é importante e a quantidade depende da doença . Os gatos com lipidose hepática precisa de uma dieta de alta proteína para combater a anorexia que vem com o início da doença , e os gatos com shunts fígado precisa de uma dieta reduzida em proteína para reduzir o risco de agravar os sintomas neurológicos associados . Não importa a quantidade , as proteínas devem ser tudo à base de carne. Derivados, refeições, papas e cereais não fornecer o apoio necessário para um gato aflitos com doença hepática.

Carboidratos

gatos selvagens comem uma dieta composta de cerca de 3 a 5 por cento de carboidratos , mas muitos alimentos de gato comerciais contêm 35 a 50 por cento. Os gatos não têm amilase , uma enzima na saliva de outros mamíferos que se inicia a digestão dos hidratos de carbono , e que não possuem outras vias enzimáticas que são necessários para o processo . O resultado é que o gato se torna cheio de comida que seu corpo não pode usar , em vez de alimentos que irão ajudar as suas funções corporais e reduzir a pressão sobre o fígado. Dietas de fígado de apoio geralmente contêm um teor de carboidratos muito menor do que alimentos comerciais .

Gorduras

Gorduras ajudar a lubrificar o trato digestivo e manter a pele e pelagem em bom estado . No entanto, quando o fígado não está funcionando corretamente , as gorduras não digerir corretamente porque bile não está sendo produzido de forma eficiente. Dietas fígado prescrição incluem L- carnitina , que ajuda o fígado no metabolismo de gorduras , por isso o gato pode continuar a colher os benefícios nutricionais da gordura sem prejudicar o fígado.
O que evitar

Nem todos os veterinários estão bem versados ​​em nutrição, muitos proprietários de consultar um nutricionista veterinário separado para determinar a melhor dieta para seu animal de estimação doente. Tanto a qualidade da alimentação - fígado suporte não deve ter grãos como o primeiro ingrediente , e a fonte de proteína não deve ser sub-produtos . Embora alguns subprodutos são muito ricos em proteínas , eles foram prestados e processados ​​em temperaturas muito altas , o que faz com que eles perdem muito do seu valor nutritivo. Comestível é o melhor alimento para gatos com doença hepática.